Produção de energia a partir de biomassa chegou a mais de 17 mil GW/h no Brasil

Image

Levantamento criado pela UNICA mostra aumento significativo neste tipo de produção no período de janeiro a agosto

A União da Indústria da Cana de Açúcar (UNICA) fez um levantamento para analisar o crescimento da produção de energia elétrica a partir da biomassa no país. Através de dados oferecidos pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) de janeiro a agosto a produção de biomassa, principalmente a produzida pela cana-de-açúcar, teve um aumento significativo chegando a 17.356 GW/h produzidos.

De acordo com a UNICA a produção de energia teve um aumento de 11%, o que é suficiente para abastecer nove milhões de residências no país durante o ano todo. Na visão de Zilmar de Souza, gerente de bioeletricidade da instituição, um dos fatores que mais contribuiu para esse aumento foi a condição do tempo, o qual se manteve seco e contribuiu tanto para a safra como na criação de biomassa.

O levantamento criado pela instituição destaca que a produção renovável teve um crescimento significativo em julho, onde a bioeletricidade correspondeu 7,8 % do consumo de energia no país. Ao todo a produção limpa evitou que cinco milhões de toneladas de CO2 fossem emitidas. Além da energia limpa, com o tempo seco também foram economizados 12% de água dos principais reservatórios hidrelétricos do país.


Fonte: Thayssen Carvalho - Portal Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: