Encerramento do Programa Capacitar valoriza as instituições empresariais

Image

Iniciativa tem objetivo de melhorar gestão e serviços, modernizando o planejamento estratégico e modelos de gestão das associações de micro e pequenas empresas

O encerramento do Programa Capacitar foi um marco importante, reconhecendo o esforço e a dedicação das instituições empresariais no Paraná. O evento, sediado pelo Sebrae/PR, culminou na premiação das associações que se destacaram como referência. O programa teve como objetivo primordial aprimorar a gestão e os serviços prestados, promovendo a modernização do planejamento estratégico e dos modelos de gestão das associações de micro e pequenas empresas.

Ao longo de sua realização entre os anos de 2023 e 2024, o Programa envolveu a participação de dez associações, incluindo aquelas localizadas em Apucarana, Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá, Morretes, Paranaguá, Paranavaí, Pontal do Paraná, São José dos Pinhais e Sarandi. Essa fase foi marcada por resultados surpreendentes, destacando-se o empenho e a competência das instituições envolvidas.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR e da Fampepar, Ercílio Santinoni, enfatizou a importância do reconhecimento do esforço das instituições participantes, ressaltando a relevância do programa para o ecossistema empreendedor paranaense.
“Nas etapas realizadas do Capacitar muitos resultados foram surpreendentes e, por isso, é importante reconhecer esse esforço das instituições. Da mesma forma, é relevante para o ecossistema empreendedor termos um programa de planejamento e capacitação de entidades que atuam na representação e liderança de microempresas, MEI e pequenas empresas, em todas as regiões paranaenses” destacou ele.

Durante o evento, foram premiadas sete categorias, e o município de Sarandi se destacou ao receber o maior número de premiações, incluindo o primeiro lugar em três categorias diferentes. Aristides Mossambani, presidente da Ampec Sarandi, realçou o papel fundamental do empreendedorismo feminino no progresso da associação, destacando o engajamento e a participação das empreendedoras como elementos-chave para o sucesso do Programa Capacitar. O Conselho da Mulher Empreendedora desempenhou um papel vital ao destacar a importância da mulher nas iniciativas locais, evidenciando seu papel central nas ações promovidas pela Ampec.

“A relação está diretamente ligada ao programa e ao engajamento promovido pelo Conselho da Mulher Empreendedora. A Ampec desempenhou um papel vital ao instituir este grupo, com o objetivo de destacar o papel central da mulher nas iniciativas atuais. A mulher tem se tornado o foco principal das ações, recebendo uma atenção cada vez maior”, enfatizou Mossambani.


Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: