O "Porta-Aviões" Integrado parte, a Tongwei lidera a Era do Tipo N

Image

Seguindo a tendência do mercado, a era do tipo N está chegando segundo a empresa

A Tongwei possui vantagens da integração a montante e a jusante e cresceu rapidamente como uma "potência emergente em módulos", subindo do final da lista dos dez primeiros em 2022 para o quinto lugar. Em comparação com 2022, a taxa de crescimento das vendas da Tongwei em 2023 é tão alta como, 262%. Além disso, a Tongwei tem sido a empresa número um no setor de células por 7 anos consecutivos.

Atualmente, as iterações da tecnologia de células estão impulsionando toda a cadeia da indústria para reduzir custos e aumentar a eficiência. Até 2022 e antes, a tecnologia PERC dominava o mercado, e em termos de tecnologia, alcançou basicamente o limite da "adição". A rota de tecnologia N tornou-se um caminho necessário para continuar aumentando a eficiência. Considerando todo o ciclo de vida, o uso de módulos N ajudará as centrais fotovoltaicas a obter retornos mais altos nos próximos 25 anos.

A rota de tecnologia N foi validada pelo mercado. De acordo com dados da InfoLink Consulting, a participação de mercado dos módulos N atingiu 25% -30% em 2023, um aumento de mais de 17-22 pontos percentuais em comparação com o ano anterior. Já possui vantagens de custo no sistema LCOE e acelerará a substituição das células PERC.

Em resposta à era N, a Tongwei adotou uma estratégia de "diversificação" na escolha da rota de tecnologia, com envolvimento em tecnologias líderes como TOPCon, HJT, IBC, perovskita / empilhamento de silício.


Fabricação “inteligente” de produtos eficientes, pioneira na era do tipo N

No que diz respeito à tecnologia, a Tongwei desenvolveu a primeira linha piloto de células 210 PECVD Poly da indústria, sendo pioneira na adoção da tecnologia PECVD na indústria. Atualmente, mais de 50% da capacidade da indústria utiliza essa tecnologia, tornando-se uma pioneira e exploradora no desenvolvimento tecnológico da indústria. Com o apoio dos materiais produzidos e da tecnologia desenvolvida pela própria Tongwei, a eficiência de conversão da produção em massa de células produzidas com a tecnologia TNC da Tongwei já ultrapassou 26,7%.

Tomando como exemplo o produto Topcon G12R desenvolvido e produzido pela própria Tongwei, a potência já ultrapassou 625 W, aproveitando totalmente as vantagens de processo e eficiência da Tongwei, resultando em uma redução de 2,01% no custo do BOS em comparação com os módulos do tipo M10, e uma redução de 1,19% no LCOE. Com o uso dos módulos G12R-48, é possível aumentar a capacidade de instalação em telhados residenciais em 3,5%, resultando em uma produção adicional de energia elétrica de 18.900 kWh ao longo de um ciclo de vida de 30 anos (com uma capacidade instalada de 13,65 kW). Já para os módulos G12-66, adequados para centrais elétricas em telhados industriais e comerciais e no solo, em comparação com os módulos do tipo M10, houve uma redução de 8,73% na área de ocupação da terra, resultando em uma produção adicional de energia elétrica de 6.730.000 kWh ao longo de um ciclo de vida de 30 anos.

Quanto aos produtos HJT, graças aos avanços na estrutura de pelúcia da célula, passivação CVD e tecnologia de metalização e à otimização do design ótico e elétrico dos módulos empilhados, foi comprovado pelo teste da TÜV SÜD, um órgão de certificação de renome, que os módulos THC da Tongwei, com dimensões padrão de 2384*1303 mm, alcançaram uma potência frontal do módulo de 755,03 W, com uma eficiência de conversão de módulo de 24,31%, marcando a sexta vez em que quebrou o recorde de potência e eficiência do módulo

Com Vantagens de Liderança Global, liderando a Era do Tipo N

Com suas vantagens de ser líder global nos setores de materiais de silício e células, a Tongwei se dedica à produção verticalmente integrada, usando materiais desenvolvidos e produzidos internamente, carregando genes da Tongwei, para garantir a qualidade controlada em todo o processo, desde matérias-primas até produtos acabados.

Com o crescimento da procura global por energia limpa, a Tongwei está avançando ativamente com a expansão da capacidade de produção. Até o final de 2023, a Tongwei já possuía uma capacidade de produção de módulos de 63 GW. 2024 é um ponto-chave para a próxima rodada de transformação da indústria global de energia nova. Diante das novas oportunidades de desenvolvimento, a Tongwei continuará a buscar produtos de alta qualidade que se adaptem à era de neutralidade de carbono, partindo de vários aspectos, como qualidade, eficiência, tecnologia e inovação.

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: