Egito confirma compromisso em aumentar uso de fontes renováveis até 2030

Image

País quer usar mais de 42% de energia verde em sua matriz energética

O Egito busca aumentar a participação das energias renováveis para mais de 42% em sua matriz energética até 2030. A nova estratégia energética do país visa atingir a meta de 60% até 2060, segundo informações do Daily News Egypt.

Mahmoud Essmat, ministro da Energia Renovável do Egito, apresentou os projetos para a construção de novas instalações energéticas sustentáveis no país até 2030, durante uma reunião com o primeiro-ministro egípcio, Mostafa Madbouly. As estruturas incluem usinas para o armazenamento solar, eólico e de baterias.

Essmat também relatou que, de julho de 2024 a julho de 2025, foram criadas 11 subestações de voltagem ultra-alta e quatro de voltagem alta, além de 406 km de novas linhas elétricas de 220 kV e 272 km de linhas de 66 kV. O país também converteu 28 km de cabos aéreos em linhas subterrâneas.

Por sua vez, o premiê egípcio destacou que, para o país, o desenvolvimento do setor das energias renováveis é essencial para garantir a disponibilidade e a acessibilidade dos recursos elétricos a uma sociedade em desenvolvimento.

Fotografia: Walid Shemeis / iStock

Fonte: TV BRICS

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: