Biocombustível: Campanha pretende incentivar consumidores a utilizar etanol no Brasil

Image

Com bordão "Vai de Etanol", iniciativa busca desmitificar informações sobre o uso do biocombustível, bem como fomentar seu uso no país

Uma campanha desenvolvida pela União das Indústrias de Cana de Açúcar (UNICA), pretende movimentar o mercado de biocombustível do Brasil. Com o bordão "Vai de Etanol", o conteúdo já está disponível e veiculado em rádio e TV, bem como influenciadores nas redes sociais a fim de incentivar os consumidores a utilizar o produto derivado da cana-de-açúcar.

Em nota, Evandro Gussi, presidente da UNICA, pontua que o etanol pode ser uma das soluções encontradas para acelerar a transição energética.

“A iniciativa ocorre em decorrência da necessidade urgente de acelerar a substituição dos combustíveis fósseis por biocombustíveis, reduzindo a emissão dos gases que provocam o efeito estufa” explica ele.

Desde que foi lançado, em março de 2003, o biocombustível no Brasil já evitou a emissão de 662 milhões de toneladas de CO2, sendo assim um valor ainda maior daqui para frente, caso as pessoas se conscientizem sobre o seu uso.

Segundo a UNICA, a campanha vem de encontro com as novas metas estabelecidas durante a reunião de cúpula do G-20, onde a Aliança Global para os Biocombustíveis e teve o Brasil como uma das referências em tecnologia e boas práticas.

A nova campanha também tem o intuito de desmitificar mitos que ainda rondam o uso do biocombustível pelas pessoas. Segundo Gussi, existem muitas informações equivocadas sobre o assunto, desde os prejuízos para com os motores, com o entupimento dos bicos injetores até perda no rendimento do motor, bem como dificuldades durante o inverno. Dessa forma, a campanha vem para demonstrar o quanto o motor é mais limpo que a gasolina, assim como não traz qualquer tipo de prejuízo aos componentes ou perdas de rendimento do veículo, independente da estação.

“Pesquisas indicam que ainda existe desconhecimento sobre as vantagens do uso de etanol nos veículos. Além de esclarecer essas dúvidas, os filmes tratam dos benefícios ambientais, sociais e econômicos que o biocombustível tem” finaliza Gussi.

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: