Fórum GD Região Sul acontece esta semana no Rio Grande do Sul

Image

Evento voltado exclusivamente para o setor de geração distribuída da região sul acontece entre os dias 26 e 27 de abril.

Porto Alegre recebe esta semana a 18ª edição do Fórum Regional de Geração Distribuída (Fórum GD Sul). O evento, que acontecerá entre os dias 26 e 27 de abril, no Barra Shopping Sul, na capital gaúcha, receberá importantes nomes do setor para debater o crescimento e os desafios que a GD terá pela frente no país.

Vale destacar que a região sul hoje é a segunda que mais produz este tipo de energia, ficando atrás somente da região sudeste, que possui os dois estados maiores produtores. Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) inclusive destacam que juntos os estados do Sul são capazes de gerar 5,4 GW de potência instalada em geração distribuída, sendo o Rio Grande do Sul hoje o terceiro estado do país com potência no setor.

O evento é uma promoção da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), assim como é organizado por uma das principais empresas de eventos renováveis do país, o Grupo FRG Mídias & Eventos.

Segundo a organização é a primeira vez que o evento acontecerá em um shopping, contudo a segunda realizada em Porto Alegre, já que a cidade gaúcha foi palco do primeiro evento de Fórum GD que aconteceu em 2018.

Com as inscrições já encerradas, a expectativa é que o evento receba mais de 2 mil participantes, bem como gere mais de 300 milhões de reais em negócios a partir do networking gerado entre as empresas do setor em seus dois dias.

“O evento espera ajudar a acentuar a curva desse crescimento tanto de conexões como no número do potencial instalado. Ele reunirá os principais players do setor, os principais
especialistas e com isso a geração de um ambiente propício para novos negócios, novas oportunidades de empreender, oportunidades de recolocação de emprego, oportunidade de
novas parcerias, novos fornecedores. Um dos pontos altos do setor vai ser a rodada de negócios do SEBRAE e com certeza Porto Alegre se torna aí a capital nacional da geração
distribuída com fontes renováveis e energia solar fotovoltaica no Brasil” pontua Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos.

Vale destacar também que o evento será encerrado com a palestra magna de Oscar Schmidt, o campeão olímpico brasileiro e que hoje atua como um importante palestrante motivacional.

Mais informações sobre o Fórum GD - Região Sul podem ser encontradas no site oficial www.forumgdsul.com.br e nas redes sociais.

Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: