Brasília receberá o 4º Fórum de Valorização Energética de Resíduos em abril

Image

Evento promovido pela ABREN visa reunir parceiros e associados a fim de debater novos rumos e tendências do setor de recuperação energética de resíduos.

O 4º Fórum de Valorização Energética de Resíduos já tem data para acontecer em 2023. O evento, voltado para o setor de Recuperação Energética de Resíduos, acontece entre os dias 4 e 5 de abril, em Brasília, no Distrito Federal e tem como foco reunir parceiros e associados da Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos (ABREN) para debater os rumos do setor no Brasil.

Vale destacar que o tratamento térmico, seja por incineração ou coprocessamento, ainda é o mais assertivo para a destinação adequada dos resíduos visto que reduz em 8 vezes as emissões de gases de efeito estufa (GEE) na atmosfera.

O evento, no entanto, vem para discutir com o setor os principais desafios vivenciados até o momento e também reforçar as oportunidades que o mercado vem proporcionando quando o assunto são resíduos sólidos.

Embora o mercado brasileiro traga expectativas positivas, o país ainda busca por regulamentação de incentivo e maior detalhamento na área de licenciamento ambiental, visto que até o momento somente o estado de São Paulo possui regulamentação para a concessão de licenças, por exemplo.

De acordo com a ABREN, a regulamentação é uma das chaves de sucesso para o setor, pois é ela quem irá trazer vários incentivos econômicos para melhorar a viabilidade das usinas de recuperação energética (URE), assim como estruturar mais concessões e também promover leilões para compra de energia elétrica a partir dos resíduos.

Como será o Fórum de Valorização Energética

O 4º Fórum de Valorização Energética está sendo organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, uma das maiores empresas de eventos renováveis do país, bem como promovido pela ABREN.

Organizado em dois dias intensos de palestras, o evento acontece no Espaço de Eventos Brasil 21, na Asa Sul de Brasília e contará com a participação dos principais players do setor e também a participação de integrantes da Academia, a qual vem abordando cada vez mais o tratamento adequado de resíduos em seus artigos.

A programação completa do fórum estará disponível em breve no site oficial e poderá ser acompanhada por todos os interessados em participar do evento.

Como se inscrever

Os interessados em se inscrever no 4º Fórum de Valorização Energética em 2023 podem acessar o site oficial do evento e clicar sobre a aba Inscrições. Vale ressaltar que a opção ainda não está disponível, porém abrirá em breve a todos os que desejarem participar.

Dúvidas e sugestões podem ser enviadas diretamente para o e-mail da organização contato@grupofrg.com.br.

Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: