Smart Cities Brasil começa hoje

Image

Maior evento renovável do país acontece em Sorocaba, interior paulista e reunirá três importantes fóruns de forma simultânea

Começa nesta terça-feira, 4 de outubro, o maior evento renovável do país. Com três fóruns simultâneos envolvendo assuntos sustentáveis, o Smart Cities Brasil reunirá toda a cadeia produtiva do setor de armazenamento de energia, mobilidade elétrica e hidrogênio verde no Parque Tecnológico de Sorocaba, interior de São Paulo.

O evento, que acontecerá entre 4 e 5 de outubro, trará muita novidade sobre as três áreas de interesse, assim como reunirá importantes nomes de especialistas para debater o assunto durante os dois dias de programação.

De forma simultânea, acontece o 4º Fórum Internacional de Mobilidade Urbana e Veículos Elétricos (Fórum Move), assim como o 2º Fórum Internacional do Hidrogênio Verde (Fórum Hidrogênio) e também o 4º Fórum e Feira de Armazenamento de Energia (Energy Storage Brasil).

Na ocasião, os participantes que já garantiram seu ingresso para participação de um dos fóruns poderão acompanhar de forma livre a programação dos demais durante os dois dias de evento.

Organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, a programação renovável desta semana tem como propósito ampliar o debate sobre as três áreas em crescimento do país, bem como ressaltar sua importância e união para o combate as mudanças climáticas do mundo.

De acordo com a organização, o novo formato do evento será em carácter especial e tem como principal objetivo criar networking e compartilhamento de informações de grande importância sobre os três setores que mais crescem. Juntos, os três fóruns, devem reunir mais de três mil pessoas na cidade paulista.

Programação Smart Cities Brasil

Quem irá participar do Smart Cities Brasil este ano poderá desfrutar de uma programação intensa de palestras. Cada Fórum, em especial, terá mais de 9 painéis, bem como reunirá especialistas de peso sobre cada tema.

A edição do Fórum Move, por exemplo, trabalhará as políticas do setor de mobilidade elétrica no Brasil, assim como as principais tecnologias e lançamentos dos principais players do setor do país.

O Fórum Hidrogênio, por sua vez, trará novidades sobre os HUBS que estão sendo desenvolvidos no estado do Ceará, além de informações relevantes sobre o Programa Nacional de Hidrogênio Verde.

Por fim, não podemos deixar de ressaltar a programação bastante interessante envolvendo a quarta Energy Storage Brasil. Com o crescimento da geração distribuída, por exemplo, a necessidade de armazenar energia se tornou importante. Dessa forma, o quarto fórum de armazenamento vem para trabalhar todos os tipos da tecnologia, bem como unir seu conhecimento com a mobilidade elétrica e também com a produção de hidrogênio.

Na ocasião uma palestra exclusiva sobre o mercado mundial de sistemas de armazenamento de energia será ministrado, assim como um debate importante sobre os desafios operacionais da integração de BESS no setor elétrico.

Inscrições

Quem deseja se inscrever no Smart Cities Brasil pode acessar um dos sites oficiais a seguir, bem como clicar na aba “Inscrições”.

Sites oficiais:
Fórum Move - Mobilidade Elétrica e Veículos Elétricos - Edição especial (forummove.com.br)
Fórum e Feira - Energy Storage Brasil (energystoragebrasil.com)
Fórum Hidrogênio (forumhidrogenio.com)

Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: