Mais de 800 pessoas prestigiaram o Fórum GD - Região Norte na última semana

Image

Evento voltado exclusivamente para a produção de energia através da geração distribuída movimentou o setor da região norte e concretizou mais de 300 milhões de reais em negócios.

A produção de energia através da Geração Distribuída teve um grande avanço na última semana. O Fórum Regional de Geração Distribuída (Fórum GD) que aconteceu em Palmas, no Tocantins, entre os dias 21 e 22 de setembro, reuniu mais de 800 pessoas, assim como movimentou também cerca de 300 milhões de reais em negócios.

Promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), bem como organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, o Fórum GD - Região Norte foi considerado um sucesso pelos especialistas, uma vez que reuniu importantes nomes do setor durante os dois dias, assim como debateu, por palestras de alto nível, os rumos que o setor GD tem dado na região e no Brasil.

A edição é a última do Fórum GD em 2022, o qual já passou por mais de 15 capitais desde que foi criado. Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos ressalta que o evento fecha a série deste ano com chave de ouro, uma vez que desde o primeiro vem levando o potencial da GD no país, assim como exaltando o caminho do crescimento da GD até aqui.

“Imagina que em três anos nós rodamos 15 capitais do nosso país e vemos hoje não como um dever cumprido, porque tem muito o que fazer, mas ter ido para Manaus, ter ido para Belém ter visto todo o crescimento que nós conseguimos, toda a riqueza que nós geramos no estado, no setor de norte a sul desse país nos faz ter a convicção que estamos no caminho certo” ressalta Fraga.

Como foi o Fórum GD - Região Norte

A 16ª edição do Fórum GD - Região Norte foi bastante intensa. Durante os dois dias de evento 19 painéis foram apresentados, bem como ao todo 70 palestras ministradas pelos principais players do setor.

Dentre os temas debatidos, por sua vez, estiveram considerações dos fabricantes sobre as tecnologias aplicadas nos inversores para a prevenção de incêndios. As novidades tecnológicas e as novas normativas sobre o mercado de estruturas e componentes do Brasil também foram debatidos.

Entram para a lista de assuntos abordados os desafios da GD no país agora a partir da lei 14.300 que entra em vigor no próximo dia 6 de janeiro de 2023, bem como a importância do pós-venda para os integradores.

Um painel exclusivo de mulheres do solar foi realizado. Na ocasião, os desafios e as oportunidades do setor foram debatidas por importantes lideranças femininas. Estiveram presentes Liciany Ribeiro, da Ribeiro Solar, Naara Lima, da Clamper, Neia Martins, da Studio Solar, Elisângela Rodrigues, da Livoltek e Allana Paini, da O&M Operação e Manutenção Solar.

O último dia, por fim, trouxe um meeting exclusivo dos principais fabricantes do setor. O mesmo foi bastante enriquecedor de modo a alavancar ainda mais os conhecimentos dos participantes na visão de Leonardo Flek, moderador do painel. O profissional abordou dúvidas dos principais agentes em relação aos produtos fabricados.

“Foi importante mostrar essa visão para o integrador em relação a todo o leque de mercado que está se abrindo agora com o passar do tempo. Então os próximos anos terão uma crescente da mobilidade elétrica e diversas formas de utilizar essa energia. Então vai armazenamento de energia, baterias e tudo mais e todos então mostraram os produtos referentes a esse novo mercado que está se abrindo” finaliza Flek.

Para o especialista a experiência foi bastante válida e importante para o desenvolvimento ainda maior do setor principalmente no que diz respeito à segurança das instalações no futuro.

Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: