Combate por uma lei justa para todos está entre os focos do Fórum GD - Região Norte neste primeiro dia

Image

Fórum específico para geração distribuída na região norte do país está acontecendo entre hoje a amanhã em Palmas, no Tocantins e visa debater os desafios e oportunidades da fonte renovável

O setor de Geração Distribuída segue movimentado nesta quarta-feira, 21 de setembro. A 16ª edição do Fórum GD - Região Norte começou animada, bem como trouxe novidades ao público participante. Durante a abertura, importantes nomes do setor deram a palavra, bem como enalteceram a importância do combate por uma legislação adequada ao setor.

Carlos Felipe Café, vice-presidente da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), por exemplo, foi um deles. O especialista reforçou que o momento agora é de combatividade. Ou seja, um combate para assegurar que a lei voltada ao setor seja mais adequada e justa a todos.

“O momento que a gente está requer combatividade. Ele é tudo aquilo que nós como indivíduos devemos fazer para assegurar para que nós tenhamos uma lei que entra em vigor no ano que vem seja mais adequada, mais justa, mais sustentável para o desenvolvimento do Brasil. Cabe a cada um de nós combater e defender os nossos direitos para que não não se apresentem coisas que podem prejudicar o desenvolvimento óbvio da geração distribuída e da Nação” reforça Café.

Quem também deu a palavra foi o presidente da ABGD, Guilherme Chrispim. O mesmo destacou que o setor está em crescimento e com muitas oportunidades. Assim como a cidade de Palmas, a qual se mostra também em franco desenvolvimento.

“Eu gostaria de agradecer a todos que vivem aqui. Eu tive a oportunidade de conhecer ontem, eu não conhecia Palmas e é uma cidade muito interessante. Eu faço até um paralelo no que está acontecendo aqui com o que está acontecendo com a geração distribuída no Brasil. Um projeto em crescimento, uma cidade em crescimento, um setor em crescimento com um mundo de oportunidades. Então tem sido muito interessante esse período aqui” reforça Chrispim.

Por fim, Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, também deu sua fala sobre mais uma edição do Fórum GD que esta se iniciando. Segundo ele o evento já passou por mais de 15 capitais brasileiras levando o potencial da GD no país. Bem como exaltando o caminho do crescimento da GD até aqui, o qual tem sido fortalecido por todos os agentes do setor como os integradores.
“Imagina que em três anos nós rodamos 15 capitais do nosso país e vemos hoje não como um dever cumprido, porque tem muito o que fazer, mas ter ido para Manaus, ter ido para Belém ter visto todo o crescimento que nós conseguimos, toda a riqueza que nós geramos no estado, no setor de norte a sul desse país nos faz ter a convicção que estamos no caminho certo” destaca Fraga.

O Fórum GD - Região Norte acontece entre 21 e 22 de setembro, no Crystall Hall, em Palmas no Tocantins. Voltado exclusivamente para o setor de GD, o evento traz mais de 19 painéis, bem como 70 palestras de conhecimento de alto nível. Mais informações sobre o evento podem ser acessadas no site www.forumgdnorte.com.br.


Fonte: Fórum GD - Região Norte

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: