Mercado de biomassa e resíduos deve movimentar 38 bilhões de dólares até 2026

Image

Análise vem de relatório divulgado pelo ResearchAndMarkets esta semana.

Um relatório divulgado pelo ResearchAndMarkets esta semana traz dados importantes sobre o mercado de biomassa no mundo. Embora fontes renováveis como solar e eólica também estejam apresentando bons números, a produção de energia através de biomassa não deve ficar para trás e movimentará mais de 38 bilhões de dólares nos próximos anos, segundo as estimativas.

A análise levou em consideração a visão geral do mercado, bem como o crescimento dos principais players hoje disponíveis para o seu desenvolvimento. A biomassa é a principal fonte de energia renovável e o combustível mais importante em uso, além do petróleo, carvão e gás natural, segundo o relatório.

Estimado em 30,5 bilhões de dólares este ano, o mercado global de biomassa e resíduos para energia deve atingir um tamanho revisado de 38 bilhões de dólares até 2026. Um crescimento de 5,2% durante o período de análise.

“O crescimento do mercado está sendo impulsionado pelo aumento da aceitação de tecnologias de transformação de resíduos em energia, juntamente com mudanças de políticas e crescimento populacional", reforça o documento.

O uso da biomassa e resíduos para geração de energia também está levando em consideração o rápido crescimento dos mercados asiáticos, bem como o amadurecimento dos regulamentos de gestão de resíduos e estratégias de mitigação climática na Europa. Tudo isso deve impulsionar o mercado global segundo a ResearchAndMarkets.

“Espera-se que o rápido crescimento dos mercados asiáticos e o amadurecimento dos regulamentos de gestão de resíduos e estratégias de mitigação climática na Europa impulsionem o mercado global. O material residual descartado em escala global possui o potencial de atender cerca de 10% da demanda mundial de eletricidade a cada ano” afirma o documento.

O mercado de resíduos em energia deve incorporar métodos de digestão térmica em breve, o que diminui o risco associado a poluentes liberados de aterros sanitários, como parasitas, compostos orgânicos voláteis, dióxido de carbono e gás metano. Em outras palavras, deve usar a recuperação energética para fomentar os projetos. A área, por sua vez, está projetada para crescer mais de 5%, bem como atingir sozinha a faixa de 32 bilhões de dólares até o final da análise.

“Atualmente, esse segmento representa 11,4% do mercado global de biomassa e conversão de resíduos em energia. As áreas metropolitanas densamente povoadas enfrentam enormes desafios para lidar com os resíduos produzidos diariamente, o que por sua vez colocou em foco a incineração de resíduos industriais. Com áreas disponíveis para uso como aterros para resíduos municipais se tornando cada vez mais difíceis de encontrar, o foco está mudando para a recuperação térmica de resíduos. Várias novas fábricas são construídas em áreas metropolitanas em todo o mundo, devido à crescente escassez de terra necessária para aterros sanitários” explica o documento.

China e Estados Unidos devem liderar os números de produção, tanto de biomassa como de resíduos também. Japão e Canadá são bastante promissores, assim como na Europa a Alemanha se destaca entre as potências. As economias emergentes também deve optar cada vez mais pela tecnologia waste energy devido seus benefícios de oferecer uma solução para o crescente volume de resíduos sólidos urbanos e a necessidade de um fornecimento constante de energia renovável.

O estudo completo pode ser acessado através do link: https://www.businesswire.com/news/home/20220912005490/en/Global-Biomass-and-Waste-to-Energy-Markets-2022-2026-Dendro-Liquid-Energy-DLE-to-Offer-New-Growth-Avenues---ResearchAndMarkets.com

Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: