100 milhões de dólares em subsídios para biocombustíveis estão previstos nos EUA

Image

Medida vem do Departamento de Agricultura do país e visa incentivar produção de combustível renovável em todo solo norte-americano

Uma medida anunciada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) na última semana visa alavancar a produção de biocombustível no país. Um valor de 100 milhões de dólares em subsídios para infraestrutura do combustível renovável foi divulgado e o objetivo está em aumentar a disponibilidade desse tipo de combustível derivado de produtos agrícolas por todo solo norte-americano.

O anúncio aconteceu por meio do secretário da USDA, Tom Vilsack. Na ocasião o mesmo destacou que o financiamento faz parte do Programa de Incentivo à Infraestrutura de Misturas Superiores (HBIIP), o qual, por sua vez, visa comercializar misturas mais altas de etanol e biodiesel, compartilhando os custos de construção e modernização de infraestrutura relacionada a biocombustíveis, como bombas, dispensadores e tanques de armazenamento.

A expectativa segundo Vilsack é reduzir de forma significativa a dependência do país sobre os combustíveis fósseis, bem como dar aos americanos oportunidades de projetos mais limpos de energia e combustível.

“A administração Biden-Harris reconhece que a América rural é a chave para reduzir nossa dependência de combustíveis fósseis e dar aos americanos opções mais limpas e acessíveis na bomba”, disse Vilsack. “Os biocombustíveis são combustíveis caseiros. Expandir a disponibilidade de combustíveis de mistura mais alta é uma vitória para os agricultores americanos, a economia rural e os americanos trabalhadores que pagam o preço aqui em casa quando dependemos de fontes de combustível voláteis no exterior” destacou Vilsack em nota.

O novo subsídio também deve incrementar um financiamento que já existe, segundo o secretário. O mesmo foi anunciado em abril e na ocasião disponibilizou 5,6 milhões de dólares também por meio do HBIIP. Juntos os subsídios devem aumentar a disponibilidade de biocombustíveis em 59,5 milhões de galões por ano em sete regiões do país que são Califórnia, Delaware, Illinois, Maryland, Nova Jersey, Nova York e Dakota do Sul.

Além disso, uma variedade de operações de abastecimento dos biocombustíveis também serão beneficiadas com a nova medida anunciada. De acordo com o USDA estão inclusos postos de gasolina, lojas de conveniência e grandes lojas de varejo que também vendem combustível, bem como instalações de frota, incluindo ferroviárias e marítimas, e instalações de distribuição de combustível, como operações de terminais de combustível, operações de fluxo intermediário, instalações de distribuição, bem como centros de distribuição de óleo de aquecimento doméstico.

Em junho, o USDA já havia fornecido 700 milhões de dólares em financiamento de ajuda a mais de 100 produtores de biocombustíveis em 25 estados que sofreram perdas de mercado devido à pandemia.

“Esses investimentos refletem as metas da Lei de Redução da Inflação do presidente Biden, que atende às necessidades econômicas imediatas e inclui o maior investimento federal já feito em energia limpa para o futuro” explicou o departamento.

A lei, por sua vez, também inclui outros 500 milhões de dólares destinados a aumentar a venda e o uso de combustíveis agrícolas baseados em commodities, segundo o departamento. Esse financiamento permitirá que o USDA forneça subsídios adicionais para melhorias de infraestrutura relacionadas à mistura, armazenamento, fornecimento e distribuição de biocombustíveis.

Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: