700 milhões de dólares serão fornecidos aos produtores de biocombustível nos Estados Unidos

Image

Financiamento proporcionará alívio econômico a mais de 100 produtores de biocombustíveis e 195 instalações segundo USDA.

A produção de biocombustível nos Estados Unidos foi bastante afetada pela pandemia da Covid19. Diante da necessidade de apoiar o setor de combustíveis renováveis, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) decidiu por doar cerca de 700 milhões de dólares ao setor como forma de reduzir custos e apoiar produtores de biocombustíveis que enfrentaram perdas inesperadas de mercado devido à crise sanitária.

De acordo com o secretário Tom Vilsack, os fundos estão sendo disponibilizados por meio do Programa Produtor de Biocombustíveis, que foi criado como parte da Lei de Ajuda, Alívio e Segurança Econômica de Coronavírus (Lei CARES). 486 milhões de dólares em especial serão destinados a 62 produtores localizados em comunidades socialmente vulneráveis segundo Vilsack.

“A administração Biden-Harris está comprometida em reconstruir a economia rural após os impactos da pandemia”, disse Vilsack. “É por isso que o USDA está direcionando recursos e investimentos para melhorar a força e a resiliência dos mercados de combustível sustentável da América. Os investimentos que estamos anunciando hoje abrirão o caminho para a recuperação econômica dos produtores de biocombustíveis dos Estados Unidos, estimularão um mercado crítico para agricultores e pecuaristas dos EUA e apoiarão a transição de nossa nação para uma economia de energia limpa” destacou o secretário em nota.

Segundo Vilsack, o USDA está fazendo pagamentos a 195 instalações de produção de biocombustíveis para apoiar a manutenção e viabilidade de um mercado significativo para produtores agrícolas de produtos como milho, soja ou biomassa que fornecem a produção de biocombustíveis. O prejuízo calculado da área durante a pandemia foi de 3,7 bilhões de galões combinados.

Dentre as regiões que receberão o apoio, segundo o secretário estão: produtores de biocombustíveis na Califórnia, Colorado, Geórgia, Havaí, Illinois, Indiana, Iowa, Kansas, Kentucky, Massachusetts, Michigan, Minnesota, Missouri, Carolina do Norte, Dakota do Norte, Nebraska, Nova York, Ohio, Pensilvânia, Dakota do Sul, Tennessee, Texas, Utah, Virgínia e Wisconsin.

“O Desenvolvimento Rural oferece empréstimos e doações para ajudar a expandir as oportunidades econômicas, criar empregos e melhorar a qualidade de vida de milhões de americanos nas áreas rurais. Esta assistência apoia melhorias de infraestrutura; desenvolvimento de negócios; habitação; instalações comunitárias, como escolas, segurança pública e assistência médica; e acesso à Internet de alta velocidade em áreas rurais, tribais e de alta pobreza ``, reforça o USDA em nota.

Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: