Começa nesta quarta o terceiro fórum de armazenamento de energia em Curitiba

Image

Energy Storage acontece entre hoje e amanhã, 6 e 7 de outubro, e vem para movimentar o setor de energia no país.

O terceiro fórum e feira de Armazenamento de Energia – Energy Storage começa hoje em Curitiba, no Paraná. Realizado na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), o evento vem para trazer ainda mais novidades e tecnologias desenvolvidas pelo setor e que merecem ser compartilhadas.

Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, empresa organizadora do evento, ressalta que o setor vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo e que o fortalecimento das fontes renováveis na matriz energética mundial está contribuindo para o fortalecimento da indústria de armazenamento de energia de forma global.

Fraga ainda acrescenta que 2022 provavelmente será o ano do setor no mundo e que falar sobre o assunto tem sido cada vez mais importante para um desenvolvimento de sucesso.

Crescimento do setor de armazenamento de energia é evidente dizem os especialistas

Quem também confirma esse crescimento é Raul Beck, do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD). Durante a cerimônia de abertura, que aconteceu nesta manhã, o especialista reforçou que as baterias já estão em uma crescente desde a última década e que a queda no preço das mesmas está entre as principais causas desse crescimento.

Beck reforça que assim como os painéis solares fotovoltaicos, os sistemas de armazenamento de energia através de bateria tiveram uma queda de 90% nos preços dos equipamentos, o que os tornou uma alternativa importante e viável de garantir a eficiência energética das energias renováveis.

“2022 será o ano do armazenamento de energia elétrica sustentável. O mundo caminha para um cenário de energias limpa, renovável e com armazenamento de energia através de baterias” reforçou ele.

Fórum Energy Storage está acontecendo de forma híbrida e pode ser acompanhado pela internet

Com foco em levar conhecimento sobre o setor de armazenamento de energia e demonstrar as principais tecnologias desenvolvidas pelos players do setor, o Fórum Energy Storage está acontecendo de forma híbrida este ano.
Os participantes estão participando de forma presencial, seguindo os protocolos de biossegurança instaurados pela prefeitura de Curitiba, como também de forma online em qualquer lugar do mundo através de plataforma exclusiva.

A programação do evento é intensa e traz assuntos importantes como o cenário global do armazenamento de energia no setor elétrico, como a chamada estratégica de número 21 pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Também deve fazer parte desse primeiro dia as soluções para armazenamento de energia, assim como a importância delas para a geração distribuída. Um debate sobre o futuro do setor pelos principais especialistas da área também acontecerá no período da tarde. O encerramento se dará com a visitação da Feira Energy Storage Brasil, a qual está acontecendo de forma simultânea.

“Além de transmitir conteúdo técnico, comercial e científico de alta qualidade iremos discutir os rumos do setor no Brasil” finaliza Fraga.

Mais informações sobre o setor podem ser acessadas no site: https://www.energystoragebrasil.com/site/evento/

Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: