Programa de energia renovável no Paraná conta com 656 projetos elaborados

Image

Estado vem incentivando a utilização de energias renováveis na agricultura, em destaque o setor de solar e biodigestor.

O setor de energias renováveis vem crescendo em nível mundial, além de reduzir as emissões de carbono, contribui também em custos, pois os mesmo são baixos.

O programa que possui objetivo de apoiar a geração distribuída de energia elétrica a partir de fontes renováveis, em principal, energia solar e biomassa, conta com mais de 656 projetos prontos. A elaboração vem a pedidos dos interessados em instalar energia solar fotovoltaica ou biodigestor.

O lançamento ocorreu a dois meses, nesse período cerca de 5 mil produtores rurais procuraram pelo projeto para receberem informações. De acordo com a agência de notícias do Paraná, o montante alcançado foi de R$ 120 milhões. Sendo 244 projetos técnicos que já estão em bancos para financiamento, representando R$ 43.984.617,96.

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná-Iapar-Emater (IDR Paraná) lançou a Chamada Pública Energia Solar para os interessados em prestar serviços para energia solar e biogás em ambientes rurais. Para energia solar, possui 346 empresas cadastradas, onde, 321 já passaram pelo processo e estão homologas para atendimento em projetos. A Chamada Pública Biogás / Biometano tem 13 empresas cadastradas e nove já homologadas.

“A geração própria, a partir de fontes renováveis, ajuda a reduzir custos, além de dar mais qualidade à energia, pela estabilidade no suprimento. Por isso, o agricultor precisa ter muito presente a importância dessa riqueza.”, afirma o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, em nota.

O secretário destaca que o Paraná está dando oportunidades para o setor de energias renováveis, e que os produtores mostrem a capacidade da sustentabilidade e inovação.

Os interessados devem procurar uma unidade próxima do IDR- Paraná, para maiores informações e interesse em adquirir o programa.

Para verificação dos editais ou informações, basta acessar a nota oficial do projeto: Programa de energia renovável

Fonte: Biomassa BR
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3° ENERGY STORAGE BRASIL - FÓRUM & FEIRA DE ARMAZENAMENTO DE ENERGIA

SAVE THE DATE
06 E 07 DE SETEMBRO DE 2021
CURITIBA - PR - BRASIL

SITE OFICIAL: www.energystoragebrasil.com
E-MAIL: contato@grupofrg.com.br

PATROCINADORES: HUAWEI / PHB SOLAR / EDELTEC / GOODWE / SOLIS INVERTERS / SSM SOLAR DO BRASIL

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: