3º Energy Storage Brasil acontecerá em Curitiba no próximo mês

Image

Considerado o próximo passo para a eficiência no consumo de energia elétrica, o armazenamento de energia será destaque em fórum na capital paranaense.

O Fórum do 3º Energy Storage Brasil já tem data para acontecer. Em formato híbrido, o lançamento de um dos melhores eventos voltados para a indústria de armazenamento de energia do país será realizado no próximo mês. O evento terá a presença de convidados importantes, os quais não só darão voz ao lançamento do fórum, mas também abordarão as novidades do setor para os próximos anos.

O Armazenamento de Energia no Brasil

Com foco na indústria de Armazenamento de Energia, o 3º Energy Storage vem para fortalecer ainda mais o setor que está aquecido no mundo.

O crescimento dos projetos de energia renovável vem trazendo oportunidades importantes para o setor, onde estimativas da consultoria Wood Mackenzie mostram que a indústria fechou 2020 com 9,4 GW/h e a projeção mundial é chegar em 14,4 GW/h ainda em 2021.

Segundo Tiago Fraga, Diretor de marketing institucional da ABGD, o armazenamento de energia é o principal passo para um setor elétrico mais moderno, competitivo e de menor custo aos consumidores.

‘’O armazenamento além de diminuir a conta da energia elétrica, é importante para gerar autonomia ao consumidor, ou seja, a energia excedente, ela normalmente vai para a rede. Já com o armazenamento, será armazenada em baterias de lítio’’, diz.

Contudo, o Brasil mesmo com um potencial importante para o desenvolvimento de sistemas de armazenamento renovável ainda sofre com a estrutura tributária, um dos temas que serão debatidos durante o fórum deste ano e precisam ser sanados para um crescimento efetivo.

A falta de políticas industriais e de um plano de uso de renováveis com armazenamento também estão entre os principais entraves do setor e também farão parte do debate entre os especialistas em outubro.

3º Energy Storage Brasil acontece em Curitiba

Organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, o 3º Energy Storage Brasil está previsto para acontecer entre os dias 06 e 07 de outubro, na FIEP- Federação das Indústrias do Estado do Paraná em Curitiba, no Paraná.

Seguindo os protocolos de biossegurança necessários, o evento será realizado de forma híbrida, tanto com palestras online como também presenciais, assim como a realização da feira com os principais players do setor.

De acordo com Tiago, o evento tem como objetivo transmitir informações e posicionar fabricantes, distribuidores e integradores do setor, de modo a fortalecer a indústria de armazenamento de energia do país e assim construir oportunidades de negócios, novas parcerias bilaterais e tecnologias para o fortalecimento da cadeia produtiva.

“O compartilhamento de conhecimentos, alto nível de networking e grandes oportunidades de negócios fazem do Energy Storage Brasil o principal e mais dinâmico evento focado exclusivamente nas demandas e oportunidades do setor de armazenamento de energia, geração distribuída e com fontes renováveis e energia solar fotovoltaica", destaca.

O fórum entra em sua terceira edição e tem o apoio oficial de instituições importantes do setor como a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) e também o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD).

Os interessados em participar podem acessar o site do evento diretamente através do link: Energy Storage Brasil

Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: