Rio de Janeiro chega a 300 MW de potência instalada em geração distribuída

Image

O estado é o sétimo a alcançar a marca; os demais são Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Para superar a marca de 300 MW em potência instalada de geração distribuída, o estado do Rio de Janeiro está se aproximando da marca de 38 mil unidades consumidoras que recebem créditos.

A exemplo do restante do país, a geração de energia elétrica por meio de painéis fotovoltaicos é a mais presente no estado fluminense: são mais de 283 MW produzidos com esta fonte renovável. As outras alternativas são eólica, biomassa, Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs) e biogás.

Nacionalmente, a geração distribuída está prestes a atingir a marca de 7 GW de potência instalada. 'Isto deve ocorrer ainda neste mês de setembro. O total já se aproxima de 6,9 GW e o ritmo de crescimento mensal da geração distribuída, nos primeiros oito meses de 2021, é superior a 280 MW', aponta Carlos Evangelista, presidente da ABGD.

Sobre a ABGD

A Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), maior associação brasileira do setor de energias renováveis, conta com mais de 950 empresas associadas, entre provedores de soluções, EPCs, integradores, distribuidores, fabricantes, empresas de diferentes portes e segmentos, além de profissionais e acadêmicos, que têm em comum a atuação direta ou indireta na geração distribuída.

Fundada em 2015 para defender as demandas de empresas dedicadas à microgeração e minigeração de energia elétrica a partir de fontes limpas e renováveis, a ABGD representa seus associados junto aos órgãos governamentais, entidades de classe, órgãos reguladores, agentes do setor, e, mais do que isso, trabalha na difusão da GD para os diferentes setores da sociedade, incorporando os conceitos de sustentabilidade, retorno financeiro, segurança jurídica, eficiência energética e previsibilidade de gastos no que tange à geração e consumo de energia no local de consumo ou próximo a ele.

Fonte: SP4 Comunicação Corporativa – Agência de Comunicação da ABGD

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: