Sistema de Monitoramento para energia solar: Aprimoramento da tecnologia foi principal foco do setor no último ano

Image

Pandemia trouxe novos rumos e adaptações ao setor de energia solar fotovoltaica o que permitiu focar mais no produto e prepará-lo para o mercado. Forte crescimento é esperado para os próximos meses.

A comercialização de sistemas de monitoramento de energia sofreu impacto com a pandemia do novo coronavirus, assim como diversos setores da economia. Contudo, a inovação não parou e o aprimoramento de novas tecnologias foi o ponto forte do setor no último ano.

Especialistas revelam que o foco em 2021 foi o estudo do mercado e como ele está se comportando diante dos novos desafios. Além do atendimento presencial e necessário, os resultados das análises também permitiram se adaptar a nova era do digital, com a presença online de modo a agregar valor ao cliente mesmo distante.

“A gente tem visto ai que começamos 2021 um ano complicado e ficou todo mundo sem saber como atuar, mas a gente aproveitou muito para focar em desenvolvimento, em lançar todas as inovações que estavam ai planejadas, a gente se dedicou muito, a gente continuou atendendo as necessidades dos integradores, mas a gente procurou entregar tudo o que a gente estava planejando nesse tempo” explica Julia Carvalho, da SolarView.

Um exemplo desse foco no aprimoramento também foi relatado pela EMBRASTEC, a qual irá lançar uma nova geração do DPS Solar. José Marcio Rosa, representante da empresa, explica que o momento atual fez com que a empresa focasse na inovação e permitisse melhorar a experiência do cliente final com aprimoramentos, novos modelos e mais segurança dos equipamentos.


Expectativa é positiva para o futuro dos sistemas de monitoramento de energia

Mesmo diante da desaceleração causada pela pandemia, o setor prevê bons resultados para os próximos anos.

Para Carvalho um crescimento forte está previsto para os próximos meses, visto que agora as adaptações e aprimoramentos estão mais evoluídos para atender o mercado no cenário atual.

“Eu acho que o panorama agora é de um crescimento de todo mundo que parou para estudar, eu acho que tem muita gente que resolveu entrar no mercado agora para começar estudar energia solar para entrar no mercado, então a gente vai atender essas pessoas também que estão começando a estruturar processos, que focaram em entender a parte da instalação, mas que ainda não sabem como gerenciar todo esse processo, então esse é o momento que a gente pode usar” afirma ela.


Qualidade será diferencial nos próximos sistemas afirmam especialistas, assim como rapidez no desenvolvimento das tecnologias

O mercado solar fotovoltaico do Brasil ainda é recente e requer cuidados importantes para o crescimento sustentável.

A qualidade dos sistemas, dos produtos e serviços é visto como ponto chave para diferenciar as empresas, assim como a rapidez com que as tecnologias são apresentadas ao mercado.

Renato Teixeira, da Clamper, também acredita que a qualidade é essencial para os próximos sistemas principalmente no que se refere a segurança dos equipamentos e de suas instalações.

“A gente vê o mercado fotovoltaico com boas perspectivas principalmente quando se dissemina informações, quando a gente consegue ver as normas sendo aplicadas, cadernos de aplicações e a conscientização dos projetistas, instaladores e o que tange ai a sistemas solares fotovoltaicos” finaliza ele.

O debate completo dos especialistas pode ser acessado clicando aqui aqui


Fonte: Brasil Solar


____________________________________________________________________________________________________________________________________________

FÓRUM GD CENTRO OESTE - 10º FÓRUM DE GERAÇÃO DISTRIBUÍDA COM FONTES RENOVÁVEIS E ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

SAVE THE DATE
11 e 12 DE AGOSTO DE 2021
CUIABÁ - MT - BRASIL

SITE OFICIAL: www.forumgdcentrooeste.com.br
E-MAIL: contato@grupofrg.com.br

PATROCINADORES: ECORI/ PHB SOLAR / CLAMPER / AMARA-E / EDMOND / SOLFACIL / NEXEN / SICES SOLAR / SSM SOLAR / EMBRASTEC / JA SOLAR / WEG / WDC NETWORKS / INOX PAR / L8 / FORTLEV SOLAR / GE / SOLIS / LONGI / INGETEAM / SUNGROW / AMPHENOL / MODULAR ESTRUTURAS / POLITEC / WEB CONECTE / SOLARVIEW



Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: