Lançamento MBA Executivo em Administração: Recuperação Energética e Tratamento de Resíduos

Image

Parceria entre ABREN e a FGV promovem práticas para a gestão sustentável e resíduos sólidos.

O MBA Executivo em Administração: Recuperação Energética e Tratamento de Resíduos, inédito no Brasil, nasceu da parceria entre a ABREN e a FGV, sendo seu programa totalmente customizado para aqueles que buscam promover melhores práticas de gestão integrada e sustentável de resíduos sólidos.

Trata-se de um curso inédito no Brasil e que conta com um corpo docente altamente qualificado, inclusive professores de Portugal, Alemanha e França. Ao final do curso, os participantes receberão orientação e apoio para elaboração de um Plano de Negócio.

O curso oferece a capacitação para o desenvolvimento de negócios em um mercado potencial de investimentos de R$ 145 bilhões de reais nos próximos 12 anos, conforme aponta a Climate Bonds Initiativa (CBI).

O Curso será ministrado à distância, por meio de aulas virtuais síncronas (ao vivo) mediado por tecnologia (ferramenta de videoconferência ZOOM), e com possibilidade de extensão no exterior e visitas técnicas.

Assista Lançamento do MBA: Lançamento MBA Executivo em Administração

Mais informações sobre o curso acesse o site: ABREN

Sobre a ABREN

A Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos (ABREN) tem como objetivo fomentar a recuperação energética de resíduos, resolvendo simultaneamente dois grandes problemas atuais do Brasil e do mundo: a destinação dos resíduos sólidos e a geração de energia limpa.

A problemática dos resíduos, produzidos em quantidades cada vez mais monumentais, danificando o meio ambiente, a biodiversidade e a saúde pública, passou a ter uma solução, o da recuperação energética.

A ABREN é uma associação fins lucrativos que representa empresas que atuam nas atividades de recuperação energéticas de resíduos, reciclagem, compostagem, logística reversa, fabricantes de equipamentos e consultores, tendo por objetivo representar os interesses desta cadeia produtiva perante instituições públicas e privadas, propondo soluções regulatórias e de políticas públicas.

A ABREN integra o Global Waste to Energy Research and Technology Council (GWC), instituição de tecnologia e pesquisa proeminente que atua em diversos países, com sede na cidade de Nova York, Estados Unidos, tendo por objetivo promover as melhores práticas de gestão integrada e sustentável de resíduos por meio da sua recuperação energética, conhecida como Waste-to-Energy (WTE) ou Energy from Waste (EfW). O Presidente Executivo da ABREN é também o Presidente do WtERT Brasil, representando desta forma o Conselho Global do WtERT (GWC).

A ABREN é associada da Associação Internacional de Resíduos Sólidos ou International Solid Waste Association (ISWA) e da Federação da Indústria Alemã de Gerenciamento de Resíduos, Água e Matérias-primas ou Bundesverband der Deutschen Entsorgungs-, Wasser- und Rohstoffwirtschaft e. V. (BDE), o que permite à ABREN receber informações relevantes sobre o mercado de resíduos internacional, participar de eventos, integrar grupos técnicos de trabalho e buscar a troca de conhecimento para o desenvolvimento do mercado brasileiro. A ABREN também é parceira do Consórcio Italiano de Biometano (CIB), tendo por objetivo produzir estudos, eventos e projetos que tenham como escopo o desenvolvimento do biogás e biometano no Brasil.

Fonte: Biomassa BR
____________________________________________________________________________________________________________________________________________

FÓRUM GD CENTRO OESTE - 10º FÓRUM DE GERAÇÃO DISTRIBUÍDA COM FONTES RENOVÁVEIS E ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

SAVE THE DATE
11 e 12 DE AGOSTO DE 2021
CUIABÁ - MT - BRASIL

SITE OFICIAL: www.forumgdcentrooeste.com.br
E-MAIL: contato@grupofrg.com.br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: