Fórum ABREN: Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos Urbanos

Image

Evento iniciou nesta quinta- feira (27), com a participação dos Principais especialista do setor e contou com a presença do Vice presidente da república federativa do Brasil, General Hamilton Mourão.

Entre os painéis de abertura do evento, o tema de gestão Sustentável de resíduos sólidos Urbanos entrou para debate, por Flavio Matos, conselheiro da ABREN.

Em um sistema de gestão de resíduos integrado, há aplicação de diferentes tecnologias para o tratamento correto dos diferentes fluxos de RSU, não havendo competição. WTE TRATA rejeitos da reciclagem e compostagem, além de fração residual do RSU, oriunda da coleta convencional.

‘’Vale lembrar a ordem correta da hierárquica de gestão de resíduos, uma vez que o produto passa esse resíduos, a primeira opção logicamente é realizar a reciclagem do que for possível, dentro das limitações técnicas. O que não é possível reciclar deve passar por outras recuperações, que incluem a recuperação energética’’, diz Matos.

Para que o Waste energy possa ser considerada recuperação energética, as plantas devem atingir um determinado patamar de eficiência energética que é chamado de ‘’RU’’, se não ela é considerada uma planta de disposição final, como os aterros no degrau mais baixo da hierárquica de gestão.

Fórum Valorização Energética de Resíduos

O Fórum valorização energética de resíduos iniciou nesta quinta – feira (27) e finaliza hoje (28) em seu segundo dia. O painel de abertura teve como título Políticas públicas de incentivo à valorização energética, com a presença de grandes autoridades representantes do setor público, entre eles o Vice presidente da república federativa do Brasil, General Hamilton Mourão.

‘’Nunca é demais ressaltar que a questão ambiental é parte importante e definitiva da agenda dos grandes temas desse nosso século vinte e um. Nesse sentido, deslumbro enorme relevância no que será debatido ao longo dessas duas jornadas, deste fórum que agora se inicia’’, diz mourão.

O evento será encerrado com o painel que irá tratar da eletromobilidade, créditos de carbono e certificação, que são alguns dos mecanismos alternativos de viabilidade econômica de projetos waste-to-energy.

Informações e acesso ao evento para aqueles que realizaram inscrição estão disponíveis diretamente no site oficial: Fórum Valorização Energética de resíduos

Fonte: Biomassa BR

____________________________________________________________________________________________________________________________________________

FÓRUM GD SUDESTE - 9º FÓRUM DE GERAÇÃO DISTRIBUÍDA COM FONTES RENOVÁVEIS E ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

SAVE THE DATE
16 e 17 DE JUNHO DE 2021
RIO DE JANEIRO - RJ - BRASIL

SITE OFICIAL: www.forumgdsudeste.com.br
E-MAIL: contato@grupofrg.com.br

Patrocinadores: ECORI / PHB SOLAR / CLAMPER / NEXEN / EDMOND / SICES SOLAR / SSM / L8 / JASOLAR / WDC / INOX PAR / WEG / GOODWE / EMBRASTEC / SUNGROW / INGETEAM / SOLIS INVERTERS / SOLAR EDGE / OPUS SOLAR / LONGI / AMPHENOL / NOVA ESFERA / POLITEC / PROAUTO / TRITEC / SOLFACIL / MODULAR ESTRUTURAS / SOLARIZE

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: