Edmond lançou sua Plataforma de comercialização de Equipamentos Fotovoltaicos 100% gratuita

Image

Em entrevista exclusiva ao Portal Gabriel Terçarolli, CMO da Edmond fala sobre novo AppSolar e mercado solar fotovoltaico.

A Edmond é muito mais que uma distribuidora de equipamentos para o mercado de energia solar. É uma fintech que fornece soluções de meios de pagamento para o mercado de energia solar fotovoltaica. Também recentemente a empresa lançou seu AppSolar “Plataforma de comercialização de Equipamentos Fotovoltaicos 100% gratuita’’.

O PORTAL BRASIL SOLAR: Nos fale um pouco sobre a EDMOND, sua criação, objetivo e metas?

RESPOSTA: A Edmond é uma green fintech focada em fornecer soluções para o mercado de geração distribuída e sobretudo através de meios de pagamentos para o mercado de energia solar fotovoltaica. Nossa principal proposta é criar tecnologias que facilitem o acesso ao desenvolvimento econômico sustentável e emponderam a liberdade e a independência no mercado de geração distribuída. Nós fazemos isso de diversas formas e estamos em constante evolução. A AppSolar, por exemplo, é a nossa plataforma 100% gratuita que auxilia nossos clientes na comercialização de equipamentos fotovoltaicos, auxiliando integradores e instaladores a formular projetos e gerar os kits de produtos que mais se adequam às necessidades do consumidor final. Criamos um ecossistema digital formado por uma solução de pagamentos inteligentes, o Edmond Pay, e complementamos tudo isso através de nosso banco digital, o Edmond Bank.

Desde o nosso surgimento, em 2020, buscamos fomentar evolução no segmento logístico, energético e financeiro, sempre de forma sustentável, por meio de transformação digital e de tecnologias disruptivas. Como temos a sustentabilidade em nosso DNA, também queremos impactar positivamente o planeta, a sociedade e a comunidade por meio de iniciativas que zelam pela proteção dos recursos naturais e prática de uma cidadania empresarial coerente que converge com os nossos princípios e valores. Zeramos a nossa emissão de carbono de toda nossa operação e integramos a Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), visando cumprir com todas as exigências relacionadas ao meio ambiente, direitos humanos, anticorrupção e trabalho.

O PORTAL BRASIL SOLAR: Quais os principais benefícios que os parceiros da EDMOND têm usando as soluções e plataformas de pagamento?

RESPOSTA: Muitos integradores estão usando as nossas soluções principalmente pela nossa plataforma, AppSolar, ser White Label, ou seja, totalmente customizável, permitindo que o usuário integrador ou instalador cadastrado coloque sua própria identidade, com cores, logo, etc. Ter o próprio ecossistema de pagamentos permite uma série de vantagens aos nossos parceiros. Com o Edmond Pay, por exemplo, é possível gerar um link de pagamento também personalizável com as opções de pagamento via boleto ou cartão de crédito, o que facilita muito a vida do integrador no momento de concluir seu negócio.

Além disso, nosso meio permite fazer split de pagamentos para fornecedores, instaladores, representantes de vendas e demais parceiros envolvidos nas vendas com até 10 fornecedores ou parceiros. O nosso objetivo é gerar Receita Recorrente ao Integrador e fazer com que ele continue cada vez mais próximo do cliente final. Quem faz parte do nosso ecossistema também usufrui de todos os benefícios que os demais usuários de um banco têm em geral: como realizar saques em lotéricas, caixa 24Hs, em rede de supermercados e farmácias conveniadas, fazer compras cartão internacional Contactless em qualquer estabelecimento comercial ou compras na Web, pagamentos em transportes públicos, recargas telefônicas e fazer transferências convencionais via DOC, TED e PIX.

É o que sempre dizemos: comprar, vender, receber e pagar, tudo em um só lugar.

O PORTAL BRASIL SOLAR: Como foi o desempenho da empresa desde o começo da operação e crescimento?

RESPOSTA:A Edmond surgiu em outubro de 2020 em um mercado extremamente competitivo como é o das fintechs. No entanto, a plataforma digital AppSolar só foi lançada no final de dezembro. Mesmo em um curto período de atividade, já temos mais de dois mil integradores cadastrados e um volume de vendas que cresce todos os meses. Estamos bastante animados com os resultados que temos tido, superando as nossas próprias expectativas de crescimento. Sentimos que estamos no caminho certo. Sabíamos que levar ferramentas que facilitam a vida de nossos clientes é algo que faltava ao mercado, e nós nascemos com essa iniciativa, de fortalecer na ponta nossos parceiros, torná-los competitivos e empoderados.

O PORTAL BRASIL SOLAR: Detalhe sobre o funcionamento da operação, como as empresas e possíveis parceiros devem proceder para entrar no mundo de tecnologias e soluções da EDMOND?

RESPOSTA:Temos um ecossistema próprio em pleno funcionamento, em que todas as nossas plataformas são interconectadas e trabalham em harmonia. Tudo que o interessado precisa fazer é acessar o site, fazer o cadastro simples e seguir as orientações, desde que a empresa, claro, seja relacionada ao setor de energia solar.

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

O PORTAL BRASIL SOLAR: Quem são os principais parceiros da empresa?

RESPOSTA: Nossos maiores parceiros são os nossos clientes, integradores e instaladores que veem no setor de energia solar fotovoltaica uma oportunidade de incentivar as pessoas a gerar sua própria energia, se tornando mais independente, reduzindo custos mensais, contribuindo com um consumo mais consciente e sustentável. São pessoas que buscam ingressar em um mercado de trabalho num setor em pleno crescimento. São pessoas que acreditam em nossas soluções, propósitos e valores. E também grandes companhias que compram conosco mês a mês e vêm entendendo nossas funcionalidades, agregando muito valor às suas empresas e seus clientes por meio delas.

O PORTAL BRASIL SOLAR: Como a empresa se diferencia em um mercado tão competitivo?

RESPOSTA: A Edmond não é apenas uma simples distribuidora de equipamentos fotovoltaicos. Somos a mais nova distribuidora de soluções para o mercado de energia solar do país, e estamos dando vida a uma nova era que busca fortalecer a relação com os seus clientes a cada dia, para que eles possam agregar mais valor aos serviços prestados. Queremos facilitar a vida dos nossos clientes e inspirar que todos os elos dessa cadeia abracem a nossa causa. Nós temos certeza que podemos contribuir para a geração de uma energia elétrica mais limpa, sustentável e democratizada.

Fonte: Biomassa BR

____________________________________________________________________________________________________________________________________________

FÓRUM GD SUDESTE - 9º FÓRUM DE GERAÇÃO DISTRIBUÍDA COM FONTES RENOVÁVEIS E ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

SAVE THE DATE
16 e 17 DE JUNHO DE 2021
RIO DE JANEIRO - RJ - BRASIL

SITE OFICIAL: www.forumgdsudeste.com.br
E-MAIL: contato@grupofrg.com.br

Compartilhe esta noticia: