Roda voadora ajudará nas energias renováveis

Image

Projeto promete evitar os apagões usando uma roda voadora, que será colocada para girar em alta velocidade.

As rodas pretende ser destaque atualmente, onde o mundo está adotando fontes sustentáveis de energia e precisa resolver o problema da intermitência de fontes como solar e eólica, que não conseguem fornecer eletricidade no esquema 24/7.

Um projeto em teste na Escócia promete evitar os apagões usando uma roda voadora gigantesca, que irá girar em alta velocidade utilizando fontes renováveis de energia.

A roda voadora será utilizada para estabilizar a frequência da rede elétrica, um outro problema gerado por usinas de funcionamento não-contínuo.

Para ligar uma fazenda eólica ou solar à rede de distribuição de energia é necessário garantir a manutenção precisa de uma característica crucial da rede elétrica de corrente alternada: Sua frequência - no Brasil, a frequência da rede elétrica é de 60 Hertz.

A roda voadora irá simular as grandes turbinas de uma usina geradora de energia, permitindo conectar mais fontes de energia renovável e intermitente, tipicamente assíncronas, sem afetar a frequência da rede.


Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: