Biomassa BR



Franzoi Ferramentas Indústria e Comércio Ltda

Máquinas e Equipamentos,

Image

  • Rua Comendador Pietro Zanella, 329 , São José
  • Caxias do Sul / RS
  • +55 () (54) 3026-4433
  • Coord: -29.146471,-51.18907
Acesse o site



Conheça Franzoi Ferramentas Indústria e Comércio Ltda

Em meados dos anos 70, o Sr. Roberto Franzoi com o intuito de encaminhar os filhos para o mundo dos negócios, abriu uma pequena loja de ferragens que comercializava diversos produtos, entre os quais motosserras, motores, cabos de aço e ferramentas em geral para atender ao comércio regional.

Sob a visão do empresário Celso Franzoi, filho do fundador, surge em 1987 a Franzoi Ferramentas focalizando os negócios da família no setor madeireiro com a fabricação de serras fitas para o corte de madeira. Dois anos mais tarde inicia-se a produção de serras circulares de widea e facas para plainas.

Em 1991, com a migração do pólo madeireiro para as regiões Centro-Oeste e Norte, a Franzoi Ferramentas inaugura a sua primeira filial em Belém-PA.

Apenas dez anos depois de sua fundação, tornou-se líder de mercado e adquiriu uma nova e ampliada sede para sua fábrica matriz, em Caxias do Sul. Nesse mesmo ano, a empresa sofre a perda de seu diretor-presidente e, desde então, a família assumiu a continuidade do desenvolvimento da Franzoi.

No ano de 2000, foi instalado junto à Matriz, o Centro de Produção de Serras Circulares, totalmente automatizado, criado para a produção contínua, com 12 eixos CNC e medição automática, na época exclusividade da Franzoi para toda a América Latina.

Com visão pioneira de mercado, no ano de 2002 a Franzoi investe em maquinário de tecnologia alemã, exclusivo na América Latina, para fabricação e reafiação de ferramentas em PCD, antecipando-se às tendências do setor moveleiro.

Buscando ampliar seu portifólio de produtos e fortalecer a marca em mercados ainda não explorados pela empresa, em 2003 a Franzoi Ferramentas adquire a até então concorrente Santi Ferramentas situada em São José dos Pinhais-PR, fabricante de serras circulares de metal duro, fresas, cabeçotes e máquinas de afiação.

Mantendo a política da empresa na busca constante de melhoria na área tecnológica e pioneirismo no desenvolvimento de novos produtos, em 2004 investe na compra de maquinário de última geração para dar início a fabricação e afiação de brocas.

Com a mesma velocidade com que os negócios e o volume de vendas crescem, a Franzoi tem acompanhado a evolução tecnológica mundial, transferindo tecnologia de ponta e qualidade aos seus produtos.

Detentora da maior estrutura física do país em seu setor de atividades, o Grupo Franzoi consolida-se como líder de mercado na produção e comercialização de ferramentas para o setor madeireiro e moveleiro, estando presente em todo o território nacional, e exportando para mais de 12 países.




Produtos e Serviços:


- Faca para Picadores

- Serras

- Fresas

- Cabeçotes

- Centro de usinagem

- Brocas

Galeria de Imagens de Franzoi Ferramentas Indústria e Comércio Ltda

Veja Franzoi Ferramentas Indústria e Comércio Ltda no mapa.