Biomassa BR



PELLET BRAZ ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL

PELLETS, Biomassa, Pellets de Bagaço de Cana-de-Açucar,

Image

  • Estrada do Piquirá, 570 , Itaqui
  • Porto Feliz / SP
  • +55 () (15) 3261-3240
  • Coord: -23.20601,-47.491264
Acesse o site



Conheça PELLET BRAZ ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL

Pelletbraz é energia limpa, renovável e ecossustentável.



Seguindo sua política ambientalmente correta e pensando na sustentabilidade do planeta, a Madersul desenvolveu a linha Pelletbraz. Trata-se de geração de energia renovável a partir de biomassa em forma de pellets de madeira.



Os pellets Pelletbraz são produzidos pela Madersul com tecnologia europeia, de acordo com rígidas normas de qualidade. Queremos garantir aos nossos clientes energia pura e limpa, com pellets de qualidade superior, atóxicos, com alto poder calorífico e alta rentabilidade.



A Madersul orgulha-se de ser reconhecida internacionalmente como um dos principais fabricantes de pellets do Brasil.






Vantagens:



Em comparação com sistemas convencionais como lenha ou cavaco, a linha Pelletbraz oferece algumas vantagens:



- Alto poder calorífico: 4.800 k cal – mais que o dobro da lenha e do cavaco.


- Baixa umidade: nosso processo produtivo garante um grau de umidade médio de 8%. Lenha e cavaco chegam a 60%, gerando baixo rendimento e grande quantidade de fumaça.


- Granulometria uniforme e peso específico constante – 650 kg/m³: nossa tecnologia possibilita oferecer pellets uniformes, garantindo alto desempenho nos equipamentos de queima.


- Energia constante: graças a um rígido controle de qualidade que inicia na seleção da matér ia-prima, e a um sistema de produção com alta tecnologia, os pellets Pelletbraz garantem uma queima constante.


- Produto atóxico: nosso rígido controle de qualidade garante produtos livres de qualquer tipo de contaminação por metais pesados e poluentes.


- Redução de emissão de fumaça: os equipamentos desenvolvidos para a queima do pellet, têm capacidade de redução significativa da fumaça – principalmente se comparado com outros combustíveis à base de biomassa.


- Automatização: a alimentação dos queimadores no sistema de geração de energia da Pelletbraz é automatizada, eliminando a necessidade de controle constante da necessidade de reposição de pellets.


- Redução da mão de obra: devido à automatização e à padronização dos pellets Pelletbraz, a necessidade de mão de obra para a operação fica extremamente reduzida.


- Redução de área de armazenagem: os pellets Pelletbraz não necessitam de grandes áreas de armazenamento. As embalagens padronizadas, sejam sacos de 20 kg ou big bags, facilitam manuseio e estocagem.


- Limpeza: os pellets Pelletbraz mantêm o ambiente limpo, livre de insetos, gravetos e folhas.


- Economia: o sistema de queima com pellets Pelletbraz proporciona uma importante economia, que pode variar entre 10% a 50%, dependendo do combustível utilizado, por ser uma fonte de calor de alto desempenho, com baixo valor e por necessitar de menos mão de obra no processo.




Dicas de uso:



- Sistema de queima do pellet


Devido às suas características físicas, à baixa umidade (em torno de 8%), a ao alto grau de compactação (em torno de 700 kg/m³), os pellets Pelletbraz necessitam de um insuflamento para atingir sua eficiência calorífica total durante a queima.



Aplicações:

- Versatilidade sob medida para qualquer necessidade


- O sistema automatizado de pellets Pelletbraz pode substituir completamente os sistemas convencionais utilizados, ou funcionar como uma fonte de energia alternativa dentro de indústrias e estabelecimentos comerciais.


- Com algumas adaptações nos equipamentos já existentes no local, possibilita-se a ativação do sistema Pelletbraz, sem inutilizar o equipamento original.



Indústrias usuárias de sistemas alimentados por


• combustíveis fósseis: BPF, GLP ou gás natural;

• biomassa: lenha, cavaco, pó de serra, briquete e carvão;



Estabelecimentos usuários de fornos e aquecedores a lenha, gás e energia elétrica, como padarias, pizzarias, granjas, hotéis, motéis, hospitais e lavanderias.

Galeria de Imagens de PELLET BRAZ ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL

Veja PELLET BRAZ ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL no mapa.