Biomassa BR



NEXSTEPPE SEMENTES DO BRASIL LTDA

Biomassa, Sorgo,

Image

  • AVENIDA JOSÉ ROCHA BOMFIM, 214 SALAS SIDNEY, 123 / 124, LOT. CENTER SANTA GENEBRA
  • Campinas / SP
  • +55 () (19) 3324-5007
  • Coord: -23.548409,-46.681452
Acesse o site



Conheça NEXSTEPPE SEMENTES DO BRASIL LTDA

A NexSteppe é uma empresa norte-americana que estabeleceu sede no Brasil em 2011.
Seu foco é o desenvolvimento e a comercialização de culturas dedicadas à produção de energia e soluções para abastecimento da cadeia produtiva com o uso de biocombustíveis, bioeletricidade e bioprodutos.

A empresa oferece ao mercado, híbridos de sorgo energia, conhecidos como Palo Alto e Malibu, que são marcas próprias da NexSteppe. Tais híbridos são alternativas avançadas e que representam uma solução em matéria-prima eficiente em termos de custo para a produção de biocombustíveis avançados e celulósicos, bioenergia e produtos de base biológica.



O sorgo possui características que fazem dele uma potencial matéria-prima renovável para o mercado. Ele oferece grande diversidade genética, possibilitando que o melhoramento resulte em um crescimento extremamente acelerado, proporcionando grande acúmulo de biomassa em curto espaço de tempo, o que representa plantas extremamente eficientes no aproveitamento de luz e água que podem ser convertidas em açúcar e caldo. Por isso, o Sorgo Palo Alto é classificado como matéria-prima dedicada para as indústrias de biocombustão e etanol de segunda geração e o Sorgo Malibu é uma potencial matéria-prima complementar à cana-de-açúcar na produção de etanol de primeira geração.



O Sorgo Palo Alto é utilizado como matéria-prima para biocombustão e outras finalidades.
Ele se caracteriza como uma cultura de crescimento rápido e pouca retenção de umidade, permitindo índices de 70 a 80 toneladas por hectare de massa verde produzida. Além disso, usinas e agricultores estão ampliando cada vez mais suas fronteiras agrícolas através de culturas energéticas em áreas de baixo potencial para produção de alimentos. Isso é uma perfeita integração de como a área agrícola pode cumprir sua função e prover a humanidade de alimentos e energia.



Portanto, a NexSteppe está estabelecendo a base de um futuro mais sustentável para a economia, o meio ambiente e o abastecimento de energia, uma vez que o grande desafio do Brasil é diversificar a matriz energética por meio de novas alternativas que tragam fontes renováveis e economicamente viáveis.
As culturas dedicadas à produção de energia representam um importante papel no atendimento desta demanda e a Nexsteppe está totalmente integrada a essas necessidades do setor.




Galeria de Imagens de NEXSTEPPE SEMENTES DO BRASIL LTDA

Veja NEXSTEPPE SEMENTES DO BRASIL LTDA no mapa.