Biomassa BR



Stöckl Indústria de Briquetes Ltda

Briquetes, Biomassa, Biomassa Madeiras, Energias Renováveis, Resíduos ,

Image

  • Rodovia Francisco Stöckl, Km 7,5 – Galpão 06/07, Santa Maria
  • Marechal Floriano / ES
  • +55 () (27) 3288-3347
  • Coord: -20.457735,-40.77713
Acesse o site



Conheça Stöckl Indústria de Briquetes Ltda

A Stöckl Indústria de Briquetes Ltda., surgiu em 2006, tendo como base, um trabalho acadêmico e depois de uma intensa pesquisa desde o ano de 2004.


Este trabalho tinha como objetivo principal, o aproveitamento da matéria prima oriunda do descarte referente o processo de beneficiamento do café, advindo da atividade principal da Comercial de Café Stöckl Ltda., empresa familiar que atua na produção, comércio, beneficio e rebenefício de café desde 1950.




As atividades de produção e compra de café da Comercial, geram, na maioria das vezes, ou seja, sempre que se processa o beneficiamento dos grãos, ou o descascamento destes, (vindo diretamente da lavoura e remetidos a um processo de secagem através de secadores ou terreiros) um descarte, denominado de casca do café.




Esta casca de café há muito vem sendo utilizada como adubo orgânico nas lavouras de café e hortifruti cultura, diretamente (jogando a palha in natura) ou indiretamente (através de esterco de galinha).




A palha também pode representar um problema ambiental, se mal acondicionada, ficando expostas às intempéries do tempo, promovendo a proliferação de moscas e demais insetos.




Todas essas colocações fazem-se necessárias, para expor que apesar de existir uma “certa” demanda para a palha de café, esta não é amplamente demandada, principalmente em períodos de safras grandes, o que no caso do café, acontecem de 2 em 2 anos. Da mesma forma, explicitar que para a fabricação de briquetes, existe uma oferta contínua de matéria-prima




Dessa forma, viu-se que a Comercial de Café Stöckl Ltda, resolveria um possível problema ambiental e ao mesmo tempo, garantiria demanda de toda a sua palha de café, traduzindo em benefícios econômicos plausíveis, uma vez que, seria a maior fornecedora da Stöckl Briquetes Ltda. Por outro lado, a Stöckl Briquetes, estaria tranqüila quanto ao fornecimento de sua principal matéria-prima, a palha de café.




A partir daí, foi só implementar a idéia, uma vez que, de acordo com a pesquisa realizada, o briquete é um substituto perfeito para lenha, uma vez que apresenta várias características que confirmam uma relação de custo e benefício, como: maior calor específico, é ecologicamente correto, sua produção resolve um problema ambiental, é limpo, pode ser estocado em pequenas áreas, não é sazonal, dentre outros benefícios. Além disso, existe uma demanda considerada por briquetes, haja visto que a cada dia, falamos em mais em preservação e responsabilidade ambiental.




Missão


Entregar alternativas economicamente viáveis, politicamente e ecologicamente corretas, a fim de promover o crescimento sustentável do Grupo Stöckl, ofertando ao mercado um produto de qualidade, eficiência e aplicabilidade que substitua em totalidade, a lenha ou outras fontes de energia e calor.




Visão


Ser referência em fonte alternativa de energia e calor, com produtos ecologicamente corretos, provenientes da casca seca de café.




PRODUTOS E SERVIÇOS




Biomassa


Briquetes


Briquetes de casca de café

Galeria de Imagens de Stöckl Indústria de Briquetes Ltda

Veja Stöckl Indústria de Briquetes Ltda no mapa.