22 eventos serão realizados pelo Grupo FRG Mídias & Eventos em prol do setor energético renovável no Brasil em 2022

Image

Empresa líder no segmento espera envolver mais de 50 mil pessoas com foco na produção de energia limpa neste ano.

Com foco em permitir o crescimento adequado e cheio de oportunidades do setor energético renovável no Brasil, o Grupo FRG Mídias & Eventos vem se destacando na produção de eventos para esse público.

A empresa, especializada no desenvolvimento e gerenciamento de plataformas de comunicação do setor das Energias Renováveis, fechou 2021 com ótimos números mesmo diante da crise sanitária, uma vez que viu através dela a oportunidade de levar conhecimento para todos os cantos do mundo através de plataforma exclusiva totalmente digital.

Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, destaca que desde a retomada dos eventos de forma presencial, em junho de 2021, o leque de oportunidades e networking entre profissionais ligados ao setor renovável cresceu e permitiu que os eventos de forma híbrida, desenvolvidos pela empresa, se tornassem um sucesso.

“Em junho nós realizamos um evento no Rio de Janeiro, foi o primeiro evento presencial do setor energético em toda a América Latina, onde reunimos em dois dias mais de 800 pessoas, 70 palestrantes, patrocinadores e players de 12 países, sendo um verdadeiro sucesso” destacou ele.

Fraga também revela que 8 novos eventos serão incorporados ao portfólio previsto para 2022, o que ao todo se transforma em 22 eventos ligados ao setor renovável no país, com foco em demonstrar o potencial brasileiro para a geração de energia limpa e seus principais obstáculos e soluções até o momento.

“Em 2022 nós teremos um calendário farto, abordando o evento, temas importantes como mobilidade elétrica, biomassa, hidrogênio, biogás, biocombustível, cibersegurança, armazenamento de energia, energia solar fotovoltaica, geração distribuída, hidrogênio e muito mais em 12 estados. A expectativa é que em todos os eventos da empresa nós reunimos mais de 50 mil pessoas ``, detalhou o especialista.


Primeiras mídias impressas e online do setor foram criadas pelo Grupo FRG Mídias & Eventos


Fundada em 2010, o Grupo FRG Mídias & Eventos foi criado para atender uma lacuna existente quanto à divulgação e promoção de um setor que estava em franco crescimento no país. Cláudio Fraga, gerente de novos negócios da empresa, destaca que a mesma foi a primeira a desenvolver mídias impressas e online do setor.

“Inicialmente a FRG criou as primeiras mídias tanto online quanto impressa do setor de energias renováveis do Brasil. Então desde as mídias até os eventos a FRG sempre foi pioneira em tudo o que fez” afirma ele.

Dentre os produtos impressos desenvolvidos estão 6 Revistas, 2 Anuários, 7 Portais, 2 Prêmios de incentivo aos setores de Biomassa e Energia Solar, além de um Congresso Internacional de Biomassa e Energia.

Fraga ainda destaca que apesar das dificuldades impostas pela pandemia com a limitação de público e maneira com que eles puderam acontecer no início do ano, a empresa conseguiu entregar ao setor tudo o que havia planejado, visto que o mesmo vem necessitando cada vez mais de eventos desse porte para debater seus gargalos.

“Vale frisar que o setor estava carente de eventos, carente de ver os parceiros, gerar negócios presencialmente. O setor estava necessitando e a gente sentiu que isso poderia ser uma barreira, tanto que quando nós começamos os nossos eventos, mesmo de forma digital, as coisas voltaram a acontecer. Então isso mostra a importância dos nossos eventos para o setor” finaliza Fraga.

Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: