Fórum Regional de Geração Distribuída começa hoje em Manaus

Image

Evento está reunindo especialistas importantes do setor GD e visa fomentar negócios e debater a importância das energias renováveis na região norte.

O Fórum Regional de Geração Distribuída da região Norte (Fórum GD – Região Norte) começou nesta quarta-feira em Manaus, no Amazonas.

O evento acontece entre hoje e amanhã, 29 e 30 de setembro, no hotel Novotel Manaus, presente no Distrito Industrial da capital amazonense.

Com uma programação intensa sobre o setor GD, o fórum vem para fomentar os negócios na região norte, a qual possui grande potencial para a geração distribuída através da energia renovável, mas que ainda é pouco aproveitado.

Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, reforça que as edições anteriores do fórum trouxeram um rastro de prosperidade às regiões que passaram e que a expectativa é que em Manaus isso não seja diferente.

Setor de Geração Distribuída vem ganhando espaço no Brasil


A retomada dos eventos presenciais no país vem acontecendo gradualmente após a pandemia e o Fórum GD – Região Norte vem para mostrar que apesar da crise sanitária, o setor GD não deixou de crescer.
O país atingiu a marca de 7GW de energia limpa através da GD no Brasil, e segundo Carlos Evangelista, presidente da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), o setor cresce cerca de 350 MW por mês.

Ainda segundo o especialista, mais de 600 mil pessoas e empresas investiram no setor solar no Brasil no último ano, o que demonstra a necessidade de falar sobre o assunto e levar suporte tanto em questões de produção, tecnologia e especialização de mão de obra para o setor.

“Nós temos uma janela de mercado aqui, e nós vamos colocar o Brasil como destaque na produção de energia solar e energia renovável” reforçou ele durante a cerimônia de abertura do fórum.

Ao todo evento conta com 23 painéis divididos em dois auditórios


Além de um networking importante entre os participantes, o Fórum GD também é visto como um grande portal de conhecimento sobre a geração distribuída com fontes renováveis.Composto por 23 painéis, o evento está trabalhando diversos assuntos imersos no cenário GD do país e principalmente da região norte.

Carlos Felipe Café, CEO da AEVO Solar e conselheiro da ABGD também, reforça que a geração distribuída no país conta com um grande potencial e que a crise hídrica e as mudanças climáticas só mostram o quanto é importante investir nela para cuidar do meio ambiente.

“Nós temos que fortalecer a geração distribuída, usar as fontes renováveis para enaltecer o setor. Esse é o melhor momento para a gente buscar fontes alternativas, focar na geração distribuída para combater as mudanças climáticas ``, ressaltou ele durante a cerimônia de abertura.

A geração distribuída também é vista como uma solução importante para combater a crise hídrica que atinge o país e que está elevando a conta de energia elétrica dos brasileiros. Para muitos especialistas presentes nesta manhã a GD pode ser uma solução presente atualmente e que nós não tínhamos na última crise energética em 2001.

Sobre o Fórum GD – Região Norte

O que é: Fórum Regional de Geração Distribuída com fontes renováveis na região norte.
Quando: 29 e 30 de setembro de 2021
Onde: No hotel Novotel, em Manaus, no Amazonas.

O evento pode ser acompanhado online através de plataforma exclusiva através do site: Fórum GD Norte

Fonte: Biomassa BR
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

FÓRUM GD NORTE - 11º FÓRUM DE GERAÇÃO DISTRIBUÍDA COM FONTES RENOVÁVEIS E ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

SAVE THE DATE
29 e 30 DE SETEMBRO DE 2021
MANAUS - AM - BRASIL

SITE OFICIAL: www.forumgdnorte.com.br
E-MAIL: contato@grupofrg.com.br

PATROCINADORES: NEXEN / I.S BRASIL / ECORI ENERGIA SOLAR / PHB SOLAR / CLAMPER / AMARA -E / EDMOND / GROWATT / SOLFACIL / INSOLE / EMBRASTEC / GEL SOLAR / SICES SOLAR / SSM SOLAR DO BRASIL/ INOX - PAR / JA SOLAR / WDC NETWORKS / L8 / SMA / FORTLEV SOLAR / LIVOLTEK / EDELTEC / FOTUS ENERGIA SOLAR / GOODWE / PIETA TECH / SUNGROW / INGETEAM / LONGI / SOLIS INVESTERS / AMPHENOL / WIN / TRITEC SOLAR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: