Amara -e quer transformar o mercado de energia renováveis no Brasil através de suas soluções

Image

Em entrevista exclusiva ao Portal Brasil Solar, Felipe Cerqueira Pimenta da Cunha, Diretor Comercial da Amara- e, fala sobre a contribuição no setor de energias renováveis e soluções que desenvolvem para disponibilizar facilidades a empresas integradoras.

MAGAZINE: A Amara-e Brasil Solar possui uma grande experiência internacional, atuando há anos no mercado e continentes. Conte sobre a trajetória da empresa e seus desenvolvimentos no Brasil?

RESPOSTA: Amara-e nasceu como resultado da conexão das unidades de negócios renováveis: e-wind, e-solar, e-hidro, com o objetivo de fornecer soluções integradas de energia renovável para toda a sociedade.
Com presença em sete países: Espanha, Brasil, Estados Unidos, México, China, Portugal e Itália.

A Amara-e no primeiro ano de atuação no Brasil ultrapassou os 100MW vendidos com projeção de dobrar esse ano de 2021. Atualmente temos uma força de trabalho de aproximadamente 600 funcionários no Brasil, com base em 12 estados brasileiros e atuamos na venda de usinas e equipamentos fotovoltaicos assim como operações logísticas.

Mesmo sem efetuar as instalações fotovoltaicas, possuímos no nosso time, engenheiros eletricistas, ambientais, civil e eletrotécnicos, para que possam oferecer capacitação e apoio aos nossos clientes, as empresas instaladoras. A Amara-e não vende para o cliente final as usinas e equipamentos sem que exista uma empresa de instalação intermediando a solução completa. Essa é a nossa forma de atuação.

RBS MAGAZINE: Quais são as principais soluções e serviços oferecidos pela Amara e? E qual facilidade de aquisição disponibiliza aos seus clientes?

RESPOSTA: Especialista na distribuição de materiais e na gestão de serviços logísticos para os setores de energia, telecomunicações e indústria. Queremos transformar o mercado de energia no Brasil oferecendo soluções com uma cadeia de serviços completa.

e-Solar = Realizamos a distribuição de Kits Fotovoltaicos, oferecendo serviços e produtos das melhores marcas, bem como as ferramentas técnicas, comerciais e de comunicação necessárias para que nossos clientes possam se diferenciar e se destacar no mercado.

e-Wind = Fornecemos peças de reposição e componentes para todos os tipos de turbinas eólicas. Temos a experiência, capacidade técnica, estoque permanente e logística para buscar e propor alternativas e melhorias em todos os seus projetos

e-hidro = Fornecemos equipamentos para usinas hidráulicas e oferecemos um serviço especializado para a compra e localização de peças de reposição para agregar valor, disponibilidade e reduzir custos em seu estoque.
A Amara-e não vende para o cliente final as usinas e equipamentos sem que exista uma empresa de instalação intermediando a solução completa. Esse é a nossa forma de atuação no mercado.

Nosso portal está passando por atualizações constantes, sendo incluídas semanalmente novas funcionalidades, estamos realizando todas as melhorias necessárias para melhorar a jornada de compra dos nossos clientes, transformando a cada dia em um processo de compra dinâmico e simples.

RBS MAGAZINE: Entre os segmentos em que a empresa atua, como enxerga de acordo com sua missão a contribuição no setor de energia renovável? E expectativa para os próximos anos?

A solvência técnica, internacional e financeira do grupo Amara, assim como os mais de 60 anos de experiência na distribuição de materiais, serviços, logística e engenharia, nos permite acompanhar essa transformação energética, econômica e social. Queremos transformar o mercado de energia renováveis no Brasil, oferecendo soluções com uma cadeia de serviços completa, facilitando a aquisição de materiais com qualidade e tecnologia de ponta através de nossas plataformas digitais, oferecendo para comercializadoras e empresas integradoras, uma logística diferenciada através da melhoria de processos, bem como desenvolvimento de novos negócios e oportunidades dentro do setor energético.

RBS MAGAZINE: Quem são os principais parceiros da empresa hoje?

RESPOSTA: Trabalhando com parceiros que garantem confiabilidade para atender as necessidades de cada cliente, com segurança e solidez.

Módulos Fotovoltaico:
Trina Solar, JA Solar ,Longi
Inversores:
Sungrow, Fronius
Microinversores:
Apsystems
Estruturas Fotovoltaica:
SolarGroup, Spin, SSM, Tritec Politec

Fonte: Biomassa BR
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

FÓRUM GD NORTE - 11º FÓRUM DE GERAÇÃO DISTRIBUÍDA COM FONTES RENOVÁVEIS E ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

SAVE THE DATE
29 e 30 DE SETEMBRO DE 2021
MANAUS - AM - BRASIL

SITE OFICIAL: www.forumgdnorte.com.br
E-MAIL: contato@grupofrg.com.br

PATROCINADORES: NEXEN / I.S BRASIL / ECORI ENERGIA SOLAR / PHB SOLAR / CLAMPER / AMARA -E / EDMOND / GROWATT / SOLFACIL / INSOLE / EMBRASTEC / GEL SOLAR / SICES SOLAR / SSM SOLAR DO BRASIL/ INOX - PAR / JA SOLAR / WDC NETWORKS / L8 / SMA / FORTLEV SOLAR / LIVOLTEK / EDELTEC / FOTUS ENERGIA SOLAR / GOODWE / PIETA TECH / SUNGROW / INGETEAM / LONGI / SOLIS INVESTERS / AMPHENOL / WIN / TRITEC SOLAR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: