Biodiesel está entre as melhores alternativas para desenvolvimento econômico, tecnológico e de mercado no Brasil

Image

UBRABIO faz uma análise detalhada sobre o tema e reforça benefícios do Biodiesel para o país

O Biodiesel está entre as alternativas importantes no quesito biocombustível no Brasil.

Uma análise da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (UBRABIO) revela que o combustível ainda é o melhor biocombustível para o ciclo de diesel e também o que mais se adequa às condições econômicas, tecnológicas e de mercado do Brasil.

O presidente da instituição, Juan Diego Ferrés, reforça que o país tem um grande potencial para a produção do Biodiesel e que durante sua fabricação não se perdeu nada. Cerca de 7 bilhões de litros são produzidos por ano, uma realidade bastante significativa segundo ele e que inclui baixo custo visto que utiliza equipamentos e tecnologias nacionais com grau de sofisticação tecnológica compatível com o ambiente industrial brasileiro.

“No Brasil temos mais de 50 unidades produtoras de biodiesel e mais de 10 projetos em andamento já iniciados distribuídos em todas as regiões do país gerando milhares e milhares de empregos e agregando valor das matérias-primas utilizadas na sua produção” afirma Ferrés.

Biocombustível tem se tornado importante ferramenta de desenvolvimento econômico brasileiro

O potencial do biocombustível no geral no país também foi destacado pelo especialista, o qual vem fazendo parte de uma grande parcela de sucesso do desenvolvimento econômico brasileiro.

“Nós da UBRABIO encontramos o espaço e o sucesso no qual o Brasil captou e implementou anteriormente com outro grande e simples biocombustível brasileiro que é o etanol. Assim para o Brasil se apropriar mais da sustentabilidade dos biocombustíveis com uma perspectiva de desenvolvimento ainda maior da economia do país pós pandemia com justiça social, com grande avanços da qualidade de vida ajudando o Brasil a cumprir suas metas internacionais e firmadas nos acordos globais em prol do planeta e da manutenção e mitigação dos efeitos do clima” reforça Ferrés.

Contudo, com o tamanho potencial de crescimento e sustentabilidade, o Biodiesel ainda precisa avançar mais nas agendas de biocombustível do país segundo a UBRABIO para de fato de tornar uma ferramenta certeira no desenvolvimento econômico do país também.

Brasil pode ser líder mundial na produção de biocombustíveis se levar as políticas públicas em consideração

Durante o evento Biodiesel Week, Marina Mattar, diretora-executiva da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo no Congresso Nacional, também revelou que o Brasil possui todo o potencial para liderar as discussões sobre a utilização e a produção de biocombustíveis avançados e com baixa pegada de carbono.

Para ela, práticas de uma gestão que considera aspectos sociais, ambientais e de governança precisam ser desenvolvidas pelo país para que o país se torne líder mundial na produção dos biocombustíveis.

“O biocombustível é uma solução que o Brasil tem, pois ele é o segundo maior produtor do mundo e a gente tem essa riqueza e a gente tem que aproveitar esse mercado no mundo. É uma solução de baixo carbono, então ajuda a reduzir as emissões, não só no Brasil, mas fora e agora o que a gente precisa é uma economia de baixo carbono que é um esforço compartilhado entre a sociedade, o setor privado e o governo. Então o que a gente precisa são políticas públicas que incentivem a utilização do biocombustível” finaliza Mattar.

Fonte: Biomassa BR
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

FÓRUM GD NORTE - 11º FÓRUM DE GERAÇÃO DISTRIBUÍDA COM FONTES RENOVÁVEIS E ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

SAVE THE DATE
29 e 30 DE SETEMBRO DE 2021
MANAUS - AM - BRASIL

SITE OFICIAL: www.forumgdnorte.com.br
E-MAIL: contato@grupofrg.com.br

PATROCINADORES: NEXEN / I.S BRASIL / ECORI ENERGIA SOLAR / PHB SOLAR / CLAMPER / AMARA -E / EDMOND / GROWATT / SOLFACIL / INSOLE / EMBRASTEC / GEL SOLAR / SICES SOLAR / SSM SOLAR DO BRASIL/ INOX - PAR / JA SOLAR / WDC NETWORKS / L8 / SMA / FORTLEV SOLAR / LIVOLTEK / EDELTEC / FOTUS ENERGIA SOLAR / GOODWE / PIETA TECH / SUNGROW / INGETEAM / LONGI / SOLIS INVESTERS / AMPHENOL / WIN / TRITEC SOLAR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: