PHB pretende oferecer este ano a maior linha de inversores monofásicos com string box integrada

Image

Em entrevista exclusiva Ildo Bet, Cofundador da PHB Solar, fala sobre os planos e novidades para este ano de 2021.

Ildo é cofundador da PHB Solar, uma das empresas pioneiras e líderes no setor de Energia Solar Fotovoltaica. A PHB Solar é sinônimo de confiança há mais de 3 décadas.

A empresa atua também nos setores de mobilidade elétrica e Armazenamento de Energia.

O PORTAL BRASIL SOLAR: Detalhe-nos sobre a operação da PHB e setor de atuação?

RESPOSTA: A PHB é uma empresa 100% brasileira com 36 anos de atuação. Temos acompanhado e antecipado as tendências do mercado para oferecer produtos tecnológicos de alta qualidade nos setores de telecomunicações e solar.

Investimos fortemente em pesquisa e desenvolvimento tecnológico. Nosso foco é a inovação constante por isso estamos desenvolvendo novas soluções de armazenamento para setor residencial e industrial e carregamento veicular.

O PORTAL BRASIL SOLAR: Como foram estes últimos 12 meses para a PHB, conseguiram superar os desafios e obstáculos e continuar a curva de crescimento?

RESPOSTA: 2020 foi um ano de muitos desafios no setor, muitos produtos estiveram em falta e os preços das matérias-primas e do transporte aumentaram consideravelmente. Mas mesmo com estas dificuldades conseguimos crescer sustentavelmente e manter nossos compromissos com nossos clientes.

Hoje a PHB está investindo em melhorar ainda mais seu atendimento: inauguramos recentemente nosso novo Centro de distribuição para agilizar os pedidos, continuamos implementando melhorias na nossa plataforma de vendas, estamos trabalhando em novos modelos de inversores, etc. Temos confiança que continuaremos crescendo fortemente nos próximos meses.

O PORTAL BRASIL SOLAR: Quem são os principais parceiros da PHB no fornecimento de equipamentos e soluções para o setor de energia solar fotovoltaica?

RESPOSTA: Recentemente fechamos um acordo com a LONGI que junto a nossa outra parceira JINKO SOLAR são as duas maiores fabricantes de módulos no mundo. Também temos uma parceria com a BYD, que é atualmente o maior fabricante de módulos no Brasil.

O PORTAL BRASIL SOLAR: Fale-nos um pouco sobre as novidades e lançamentos da empresa para este ano de 2021?

RESPOSTA: Temos como meta oferecer este ano a maior linha de inversores monofásicos com string box integrada para diminuir os custos do kit fotovoltaico e permitir uma instalação mais rápida e segura do sistema. Já nossos novos modelos de inversores trifásicos devem incluir novas funcionalidades que permitirão aumentar a segurança e monitorar com mais detalhe o sistema.

Também planejamos lançar ainda este ano, soluções fotovoltaicas off grid e híbridas (retrofit) com armazenamento de energia.
Além disso, vamos oferecer nos próximos meses módulos de maior potência e eficiência, incluindo modelos bifaciais.

O PORTAL BRASIL SOLAR: Como estão os planos e atuação da empresa nos setores de Mobilidade Elétrica e Storage?

RESPOSTA: Durante os últimos anos fechamos algumas parcerias com instituições de pesquisa para desenvolver soluções de baterias Lítio-íon no Brasil, soluções de armazenamento em container que irão substituir os geradores diesel e soluções de carregamento veicular.

Sabemos da importância destes produtos no futuro do setor energético brasileiro e por isso nos antecipamos para dominar a tecnologia e oferecer soluções adaptadas ao contexto brasileiro.

O PORTAL BRASIL SOLAR: Na sua opinião, qual o principal papel do armazenamento de energia nos próximos anos no mercado nacional?

RESPOSTA: Com o desenvolvimento de novas tecnologias e o aumento na escala de produção de baterias, o custo desse tipo de sistema tenderá a cair, o que viabilizará a sua implantação em centrais de geração de energia e unidades consumidoras. O resultado disso, em conjunto com o gerenciamento da energia de forma eficiente, vai disponibilizar uma maior estabilidade e segurança da rede elétrica, reduzindo a sobrecarga dos sistemas de transmissão e distribuição atuais, e permitirá maior penetração de fontes de energia renováveis, substituindo as fontes convencionais.

Fonte: Biomassa BR

____________________________________________________________________________________________________________________________________________

FÓRUM GD SUDESTE - 9º FÓRUM DE GERAÇÃO DISTRIBUÍDA COM FONTES RENOVÁVEIS E ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

SAVE THE DATE
16 e 17 DE JUNHO DE 2021
RIO DE JANEIRO - RJ - BRASIL

SITE OFICIAL: www.forumgdsudeste.com.br
E-MAIL: contato@grupofrg.com.br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: