O Brasil produz 80 milhões de resíduo sólido urbano por ano

Image

O setor de resíduos é responsável por aproximadamente 11% do total de gases de efeito estufa emitidos na atmosfera.

O setor de resíduos é responsável por aproximadamente 11% do total de gases de efeito estufa emitidos na atmosfera. O metano emitido é 25 vezes mais nocivo que o gás carbônico (CO2).

‘’Desse 11%, 3% são RSU e o restante são resíduos animais, que é desperdiçado. O Brasil é um grande produtor da agropecuária mundial, e temos um potencial de apenas 2% explorado do biogás e do biometano’’, diz Yuri Schimitek, Presidente da ABREN.

O 5 relatório do IPCC: Usinas Wate-to Energy (WTE) reduzem em até 8 vezes a emissão de GEE e são consideradas usinas não poluentes, uma das formas mais indicadas para a mitigação do aquecimento global provocado por emissões de RSU.

O aterro sanitário possui um problema, a cada 10 a 15 anos precisa ser substituído. ‘’Com isso há a necessidade de pegar as áreas que já estão sendo construídos e passar para uma nova etapa no Brasil, que ao invés de enterrar energia, gera a energia limpa e renovável.’’, afirma o presidente.

Fonte: Biomassa BR

Quer acessar o conteúdo completo?

Acesse em nosso canal no youtube: O Brasil produz 80 milhões de resíduo sólido urbano por ano

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

FÓRUM GD SUL - 8º FÓRUM DE GERAÇÃO DISTRIBUÍDA COM FONTES RENOVÁVEIS E ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

SAVE THE DATE
31 de março e 01 DE ABRIL DE 2021
CANELA - RS - BRASIL

SITE OFICIAL: www.forumgdsul.com.br
E-MAIL: contato@grupofrg.com.br

Patrocinadores: ECORI ENERGIA SOLAR / CLAMPER / NEXEN GROUP / PHB SOLAR / AMARA-E / SICES SOLAR / CISER / L8 GROUP/ INOX-PARAFUSOS / SSM SOLAR BRASIL / JA SOLAR / WDC NETWORKS / WEG / EMBRASTEC / GOODWE / SUNGROW POWER / INGETEAM / LONGI SOLAR / SOLIS INVERTERS / AMPHENOL / POLITEC / PROAUTO ELECTRIC / PIETA TECH / MODULAR ESTRUTURAS / EDELTEC SOLAR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: