Entrevista exclusiva com “ Fabio Pinho” da ESSOR

Image

A companhia foi criada para ser uma empresa de atuação nacional e investimentos focados no mercado brasileiro.

O PORTAL BRASIL SOLAR: Fale sobre a empresa e sua fundação?

RESPOSTA:A ESSOR Seguros iniciou suas operações no Brasil no final de 2012, com o propósito de atender a demanda no mercado de seguros por produtos diferenciados e inovadores, capazes de impulsionar o setor. A companhia foi criada para ser uma empresa de atuação nacional e investimentos focados no mercado brasileiro. Integra o Grupo SCOR, de origem francesa, uma das maiores resseguradoras do mundo, de atuação global.

O PORTAL BRASIL SOLAR: Como funciona os seguros para painéis solares?

RESPOSTA:
O Seguro Painel Solar Fotovoltaico da ESSOR é ideal para proteger projetos empresariais e residenciais de energia solar. Dispomos de uma solução completa, com custos atrativos e contratação simples, e suporte de equipe técnica e de sinistros especializada para este mercado que está entre os que mais crescem.

O PORTAL BRASIL SOLAR: Qual o diferencial da Essor para inovações no setor de energia fotovoltaico?

RESPOSTA:
O Seguro Painel Solar Fotovoltaico da ESSOR oferece cobertura para todo o sistema, incluindo placas, inversor, estrutura e elétrica. Pode ser contratado por fabricantes, distribuidores de sistemas, integradores, usinas, indústrias, cooperativas, comércios, residências, entre outros, além de estar disponível para equipamentos novos e usados. Oferecemos também condições especiais para parceiros e projetos diferenciados. Além da cobertura básica, que envolve danos comuns de natureza diversa (incêndio, queda de raio e/ou explosões de qualquer natureza; vendaval, furacão, ciclone, granizo, alagamentos e inundações), há opções de coberturas adicionais, incluindo proteção contra danos elétricos, assim como roubo e furto qualificado.

O PORTAL BRASIL SOLAR: Quais os projetos da empresa para o ano de 2021?

RESPOSTA: Na área de seguros para painéis solares, nosso objetivo é continuar investindo nesse setor que ainda tem muito a crescer no mercado brasileiro. De 2012 a 2019, o número de novos sistemas de geração distribuída de energia solar no Brasil saltou de sete para 110.299 mil. Autorizado pela Resolução 482 de 2012 da ANEEL, o uso de painéis solares fotovoltaicos em casas e empresas está reduzindo em até 95% o valor da conta de energia. O setor de energia solar vem crescendo mais de 200% ao ano: só em 2019 foram instaladas 95 mil novas unidades no Brasil. O nosso país tem grande potencial para o uso de energia solar, principalmente devido a incidência solar durante o ano inteiro, com altos níveis de radiação. O Brasil é um dos mercados de energia solar mais atrativos do mundo e a ESSOR Seguros vai continuar acompanhando a tendência de expansão, oferecendo um produto inovador e confiável para proteger projetos empresariais e residenciais de energia solar.

Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: