Potencial por tipo de resíduo

Image

Através do biogás, seria possível substituir aproximadamente 36% da geração da energia elétrica ou quase 80% da demanda de diesel do país.

O consumo de energia na região norte é de aproximadamente 9000 GWh por ano e os cálculos de potencial supre 76% dessa energia e substituir aproximadamente 28% do consumo de diesel da região, apenas utilizando os resíduos existentes na região norte.

O potencial brasileiro através de toda a energia que poderia produzir através do biogás, seria possível substituir aproximadamente 36% da geração da energia elétrica ou quase 80% da demanda de diesel do país.

‘’Isso é muito expressivo, principalmente que pensamentos que a quantidade de resíduos gerados no país é muito grande. Na produção agrícola e agropecuária, onde o Brasil é uma potência, você tem uma infinidade de resíduos sendo produzidos e que está sendo jogado fora ou desperdiçados e não estão gerando energia, que além da energia pode trazer um retorno financeiro’’, diz a gerente executiva da Abiogás, Tamar Roitman.

O mercado de biogás atualmente possui aproximadamente 540 plantas e a maior parte do biogás é destinado para a produção de energia elétrica.

Fonte: Biomassa BR

Quer acessar o conteúdo completo?

Acesse em nosso canal no youtube: Potencial por tipo de resíduo

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: