Potencial de aproveitamento energético do biogás e biometano

Image

A maior aplicação do Biogás é para a geração de eletricidade, a produção média por uso final é de cerca de 119 MW de potência instalada.

O biogás é um gás gerado na decomposição da matéria orgânica, ou seja, sem a presença de oxigênio e esse gás pode ser aproveitado para gerar eletricidade, calor ou sofrer o processo de purificação e transformação desse gás em biometano.

O biometano é um substituto do gás natural que pode ser utilizado para injeção na rede ou também como combustível para uso veicular.

De acordo com a Biogás, o potencial de biogás no Brasil por ano disponível é de 41,4 NM bilhões de biogás proveniente do setor sucroalcooleiro, 37,4 NM bilhões do setor agroindustrial e 5,8 NM bilhões do setor sanitário.

A maior aplicação do Biogás é para a geração de eletricidade, a produção média por uso final é de cerca de 119 MW de potência instalada e de produção média por substrato a maior produção corresponde em 51% para aterro sanitário, 25%, indústria de alimentos e bebidas, 14%, suinucultura, 6%, lodo de esgoto e 3% para outros.

Fonte: Biomassa BR

Quer acessar o conteúdo completo?

Acesse em nosso canal no youtube: Potencial de aproveitamento energético do biogás e biometano

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: