Mercado de gás no Brasil

Image

A avaliação estratégia do novo Mercado de Gás do Congresso Nacional vêm ocorrendo discussões, buscando avaliar o andamento das decisões e suporte à avaliação de demandas.

No último webinar “Monetização do Gás Natural Offshore no Brasil”, promovido pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) foi destacado a importância da indústria no processo de abertura do novo mercado de gás.

Segundo Bruno Eustáquio, secretário do MME (Ministério de Minas e Energia) diz que o Brasil espera e aposta muito na abertura do novo mercado de gás para trazer competitividade, para trazer retomada do País. Destaca ainda a importância da PPSA (Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A – Pré-Sal Petróleo S.A.), que é de grande importância na representação da união nos ativos de elevada classe.

Em sua participação no webinar, o secretário diz referente a abertura do mercado de gás “Não temos dúvidas de que a saída que temos é essa, da abertura do mercado de gás, que proporcionará uma retomada da nossa economia. Porque gás, no final do dia, é energia que é insumo para produção da nossa indústria”.

O Novo Mercado de Gás é o programa do Governo Federal que visa à formação de um mercado de gás natural aberto, dinâmico e competitivo, promovendo condições para redução de preço e contribuir para o desenvolvimento econômico do País.

Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: