Nubank zera emissões de gás carbono

Image

Empresa irá apoiar três projetos no Brasil e no México, que foram escolhidos de acordo com seu nível de inovação, impacto social e ambiental para as economias locais.

O Nubank anunciou que zerou todas as emissões de gás carbônico produzidas desde a sua fundação, em 2013. Conforme dados analisados pela suíça BSD Consulting, a empresa é a primeira do setor bancário do Brasil e México a realizar essa ação.

“Por sermos digitais e mais eficientes, causamos naturalmente menos impacto para o meio ambiente. Mesmo assim, queremos minimizá-lo o máximo possível. Por isso, damos mais um passo e assumimos o compromisso de sempre ser carbono neutro. Não vamos deixar acumular. Nos comprometemos a ter as melhores práticas ambientais, sociais e de governança”, afirma em nota David Vélez, fundador e CEO do banco digital.

O Nubank irá apoiar três projetos no Brasil e um no México que , irão compensar o equivalente a 4,3 mil toneladas de CO2. Os programas foram escolhidos de acordo com seu nível de inovação e impacto social e ambiental para as economias locais.


Os projetos brasileiros são fábricas de tijolos e telhas que substituíram o uso de lenha de vegetação por biomassa.

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: