Bagaço de frutas pode ser alternativa importante na produção de biogás

Image

Iniciativa em empresa argentina visa produção de 260 metros cúbicos gerados de resíduos

A transformação de 400 toneladas de bagaço de frutas em biogás vem trazendo benefícios ambientais e econômicos para a região da Patagônia, na Argentina.

Uma iniciativa da empresa Patagonia Beverage vem permitindo que a sua produção de sucos também transforme em energia todos os resíduos adquiridos durante a produção do líquido favorecendo não só a parte econômica da empresa, mas também as questões que envolvem o descarte correto do material.

A iniciativa vem sendo elogiada por especialistas da área, uma vez que o reaproveitamento dos resíduos na produção do gás favorece a produção de biogás e também de biofertilizantes.

Na primeira oportunidade a empresa utilizou os resíduos para produção de alimentação animal, porém a produção de bioenergia assim como biofertilizantes ainda se torna uma alternativa mais sedutora, o que permitiu que a empresa investisse na compra de um biodigestor.

De acordo com o co-fundador da empresa, Martín Carro, a empresa fez uma recente mudança para instalações maiores, as quais visam aumentar a produção. A expectativa é que 260 metros cúbicos sejam processados de efluente sólido e líquido.

O biogás produzido pela empresa é caracterizado como um líquido de lodo com propriedades fertilizantes que contém nitrogênio, potássio, fósforo e outros micronutrientes essenciais para as plantas.


Fonte: Portal Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: