Novas expansões para energias renováveis estão previstas para os próximos anos no Alaska

Image

Usina de carvão irá investir em expansão a base de biomassa florestal

Com foco na produção de biomassa, a produtora de carvão do país anunciou na última semana que também irá investir em pellets de madeira e toras de madeira para atender os mercados de energia do interior.

Durante o inverno a qualidade do ar no país fica afetada devido ao alto consumo de madeira úmida como combustível nos fogões a lenha. A ideia é investir em biomassa renovável, onde a secagem da madeira reduz os efeitos nocivos do produto de modo a gerar calor e energia e também contribuir com o meio ambiente.

Através de uma subsidiária, a Usibelli Aurora Energy, responsável pela usina de carvão do país, visa expandir seus negócios através da queima da madeira. Em nota a empresa destacou que visa permitir a produção de lenha seca em estufa e assim contribuir significativamente para o aquecimento doméstico e também reduzir as emissões da queima de madeira.

O novo investimento também vem para diminuir os impactos da empresa em relação as metas da Agência de Proteção Ambiental dos EUA. Com a iniciativa muitos legisladores estaduais elogiaram o desenvolvimento.


Fonte: Portal Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: