Setor de Feiras Comerciais e Congressos cria protocolo para iniciar retomada das atividades econômicas

Image

Responsável por mais de 25 milhões de empregos, setor anuncia Centro de Continência de Retomada diante da vulnerabilidade econômica e empregatícia que a pandemia trouxe

Devido aos dados de contaminação da OMS sobre o avanço do Covid-19 em todo o mundo, governos municipais e estaduais recomendaram o fechamento temporário de atividades que envolviam aglomerações no Brasil.

No último dia 27 de maio, o estado de São Paulo anunciou o plano de retomada das atividades diante das dificuldades econômicas e empregatícias do estado. A retomada será dividida em 5 fases sendo a Fase 1 caracterizada como Alerta Máximo e a 5 como Normal Controlado.

De acordo com a União Brasileira dos Promotores de Feiras (UBRAFE) um protocolo de retomada foi criado respeitando o decreto anunciado pelo governo de São Paulo de modo a fortalecer as empresas do setor e também garantir a segurança total de seus participantes.

Em nota a UBRAFE destaca que a ideia é retomar de forma cautelosa com base em uma reabertura suave e segura dos negócios.

“Definida pelo poder público a data para reabertura dos centros de exposições e convenções, atuaremos com cautela, serenidade e responsabilidade para uma reabertura suave e segura nos negócios com base nas recomendações das autoridades de saúde, vigilância sanitária e da organização mundial da saúde. ” destaca ela.

A sociedade como um todo sofre com crise sanitária instalada e o setor de Feiras Comerciais e Congressos é uma das ferramentas estratégicas essenciais para a recuperação econômica do país, uma vez que é responsável por 12,93% do PIB e 25 milhões de empregos diretos e indiretos.


Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: