Campanha #VádeEtanol visa melhorar situação das usinas alcooleiras do país

Image

Iniciativa foi criada pela União da Industria da Cana de Açúcar e lançada na última semana

A União da Indústria da Cana de Açúcar (UNICA) lançou uma nova campanha em prol do uso do biocombustível Etanol. Com o intuito de melhorar o setor sucroalcooleiro do país, o qual vem sendo afetado diretamente pelos preços do petróleo e também a crise sanitária do coronavírus, a entidade o movimento #VádeEtanol para movimentar as vendas do setor.

A campanha foi lançada no último dia 05, no Dia Mundial do Meio Ambiente. Abaixo você confere a íntegra publicada pela instituição em seu site:




UNICA LANÇA CAMPANHA DE INCENTIVO AO USO DE ETANOL

A nova realidade vivida em todo o mundo tem provocado impactos, até muito pouco tempo, inimagináveis na vida das pessoas. Passamos a nos preocupar mais uns com os outros. Campanhas para consumo de produtos nacionais foram criadas. Todas querendo manter o “movimento da vida”. O momento é difícil e essa nova realidade ampliou a necessidade de cuidarmos, ainda mais, da nossa saúde e do planeta. Uma das iniciativas que podemos tomar individualmente é decidir que combustível usar em nossos veículos. No Dia Mundial do Meio Ambiente, a UNICA lança a campanha #VádeEtanol.

“Com essa campanha, mais do que incentivar o uso do etanol, queremos ressaltar a importância do setor sucroenergético no desenvolvimento do Brasil e dos brasileiros. Está em cada um a decisão de fazer a diferença neste momento. O etanol é o combustível do presente e do futuro de uma sociedade sustentável”, ressalta o presidente da UNICA, Evandro Gussi.

São diversas as vantagens do uso do etanol de cana-de-açúcar, o combustível mais limpo do mundo. Entre elas: melhoria da qualidade do ar e, consequentemente, impactos na saúde pública, geração de emprego e renda na cidade e no campo, arrecadação de impostos que proporcionam mais investimentos nas cidades e melhoria na qualidade de vida de milhões de brasileiros.

Cada um de nós tem grande importância nesse movimento. O momento ainda é de ficar em casa, mas quando precisar sair #VádeEtanol.


Fonte: Portal Biomassa BR



O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2020 & 5ª EXPOBIOMASSA nos dias 02 e 03 de setembro em Goiânia, Goiás!!

Site 5ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2020: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: