Mistura de Carvão e Biomassa faz parte de projeto que poderá ser financiado no EUA

Image

Valor de 81 milhões de dólares será destinado a projetos inovadores, flexíveis e transformadores que envolvem a redução de carbono

Planos para favorecer financiamentos de novos projetos que gasificam uma mistura de carvão e biomassa foram anunciados na última semana nos Estados Unidos.

A iniciativa faz parte de uma oportunidade de financiamento anunciado pelo escritório de energia fóssil do departamento de energia do país, onde o valor de 81 milhões de dólares foi destinado para esse tipo de projeto.

Chamado de FOA, o projeto visa criar um carvão mais flexível, inovador, resiliente, pequeno e transformador, onde atenderá as necessidades emergentes do setor de rede e transporte e utilizará componentes que melhoram a eficiência e reduzem as emissões. Além do carvão, outros projetos também estão previstos para trazer inovações ao setor e receberão o financiamento.

Segundo o FOA as tecnologias aplicadas são amplamente estabelecidas para gaseificar carvão, biomassa e possivelmente outras matérias-primas para gerar energia elétrica com um ou mais coprodutos de hidrogênio sem carbono com zero ou quase zero incluindo emissões líquidas negativas de dióxido de carbono.

Os projetos selecionados concluirão o desenvolvimento do design; avaliação do site host e volume de informações ambientais; uma análise de caso de investimento; e um estudo de projeto de integração de sistemas para um protótipo em escala de engenharia sob um dos quatro conceitos da usina Coal FIRST.

Mais informações sobre o assunto são encontradas no site: https://www.energy.gov/fe/articles/doe-announces-intent-commit-81-million-coal-first-design-development.


Fonte: Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2020 & 5ª EXPOBIOMASSA nos dias 02 e 03 de setembro em Goiânia, Goiás!!

Site 5ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2020: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: