Usinas de Biomassa na Tailândia receberão projeto para tratamento de água

Image

Iniciativa visa favorecer setor de energia renovável e trazer ainda mais qualidade na água para empresas do setor

A usinas de biomassa na Tailândia estão ganhando mais um incentivo para continuar produzindo energia renovável no país.

Um projeto desenvolvido pela empresa Metito vem contribuindo significativamente para o tratamento de água de 10 usinas de biomassa no país, as quais estão localizadas
em três diferentes locais.

Recentemente a empresa foi premiada pela Absolute Clean Energy PLC (ACE) por conceituar e executar um programa abrangente de tratamento de água em usinas de biomassa.

Os próximos trabalhos da empresa visam fornecer um programa de tratamento de água para a usina, incluindo pré-tratamento, sistema de osmose reversa (RO), torre de resfriamento e sistema de caldeira, além de também um sistema de automação para monitorar e controlar os parâmetros da água da torre de resfriamento de modo a evitar a variação desses parâmetros durante diferentes estações do ano e condições de operação. O novo projeto também contará com um suporte de serviço no local agendado e não agendado e treinamento para operadores e gerenciamento para operações otimizadas.

Em nota o gerente geral Metito Tailândia, Michael Justenhoven, destacou a importância do país para as energias renováveis. “Há um crescimento evidente e tangível no setor de energia na Tailândia, que está sendo reforçado pela iniciativa do governo em relação ao uso de energia renovável. Isso é particularmente interessante para a Metito, com sua expansão mais recente no setor de energia alternativa. A Metito reconhece o potencial do país de abrir caminho para a produção 100% de energia limpa na região Ásia-Pacífico e acreditamos que nossa mais nova parceria com um cliente de alto nível como a ACE agregará valor compartilhado a todos os envolvidos e à comunidade em geral na Tailândia" reforçou ele.


Fonte: Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2020 & 5ª EXPOBIOMASSA nos dias 02 e 03 de setembro em Goiânia, Goiás!!

Site 5ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2020: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/


Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: