Biogás: Paraná cria projeto para organizar produção do produto no estado

Image

Através de uma rede de laboratórios, projeto visa fomentar esse tipo de produção

O Paraná está realmente disposto em investir em biogás nos próximos anos. Através de uma cerimônia online, o projeto : Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação (NAPI) Energias Renováveis – Biogás, foi lançado na última semana pelo governo estadual.

A iniciativa tem como principal objetivo efetivar e organizar a produção do biogás no estado através de uma Rede Paranaense de Laboratórios de Biogás (Labiogás-PR).

A rede será organizada pelo estado em conjunto com a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Fundação Araucária, Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Secretaria da Agricultura e Abastecimento, e pelo Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás).

Em nota, através da Agência Estadual de Notícias, o governo destacou que projeto receberá um investimento de 750 mil reais. Em seu plano de trabalho estão previstos o desenvolvimento de uma plataforma digital para gestão da rede, implantação do laboratório experimental de biogás no Tecpar e estabelecimento de cooperação com a Universidade de Hohenheim na Alemanha, será desenvolvido em 18 meses.

Durante o evento, o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, reafirmou o grande potencial que o Paraná tem na área de biogás. “Precisamos evoluir no setor de energias renováveis e esta integração entre as instituições é o caminho para avançarmos” destacou ele.

A nota completa pode ser acessada através do link: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=106919&tit=Governo-lanca-rede-de-laboratorios-de-biogas.


Fonte: Portal Biomassa BR
Foto: AEN-PR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2020 & 5ª EXPOBIOMASSA nos dias 02 e 03 de setembro em Goiânia, Goiás!!

Site 5ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2020: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/


Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: