Para atingir metas sustentáveis Holanda deverá incluir produção de biomassa em seu portfólio

Image

Relatório da PBL mostra importância da biomassa florestal na produção de energia limpa

A Agência de avaliação ambiental holandesa PBL destacou na ultima semana que a Holanda precisará incluir a produção de biomassa em seu portfólio para atingir as metas propostas pelo país para diminuir a produção de gases poluentes.

Um novo relatório desenvolvido pela agência mostra que somente com painéis solares e turbinas eólicas as metas poderão não ser cumpridas caso permaneçam no mesmo rítmo de construção.

Através de um estudo amplo, a agência destaca que a biomassa parece desempenhar um papel significativo em uma economia circular e neutra em termos climáticos. " A qualidade do ar e os efeitos na saúde também devem ser incluídos na estratégia, bem como garantias legais sobre as importações" destaca a agência em nota.

Recentemente a produção de biomassa florestal foi questionada sobre seu real papel na sociedade e o estudo veio para mostrar sua importância para o setor.

Fonte: Biomassa BR

O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2020 & 5ª EXPOBIOMASSA nos dias 02 e 03 de setembro em Goiânia, Goiás!!

Site 5ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2020: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/


Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: