ABERS: Associação Brasileira de Energia de Resíduos Sólidos recebeu posse de nova diretoria em abril

Image

Através de evento virtual, instituição nomeou novo presidente, assim como vices e também membros do conselho

A Associação Brasileira de Energia de Resíduos Sólidos (ABERS) recebeu a posse do novo presidente em abril. Através de uma reunião virtual, Charles Andrew Tang, que também é o atual presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, foi nomeado para o cargo.

Com sede em São Paulo, a ABERS também recebeu a posse de outros membros da diretoria na ocasião. Foram confirmados Alfredo Malafaia, da Connepar Energia, como vice-presidente executivo e Carlos Evangelista e Jonny Kurtz como vice presidentes.

Para o conselho, associação recebeu Fadul Baida Netto, Aristides Netto, Tiago Fraga Oliveira e Aurélio Souza. Já Marcelo Vianna assumiu como secretário-executivo.

A próxima reunião da instituição prevê a criação do cronograma da instituição em prol das ações desenvolvidas no seu estatuto de acordo com os representantes.

Durante sua posse como vice-presidente executivo, Malafaia destacou que a associação visa contribuir significativamente com a produção de energia renovável no país.

“A Associação Brasileira de Energia de Resíduos Sólidos vai promover, apoiar e desenvolver, em seus vários desdobramentos, as manifestações intelectuais por meio de treinamento técnico, de publicações e da edição, própria ou por meio de terceiros, de livros e revistas de natureza técnica e científica, além de vídeos e quaisquer outros meios de divulgação que ajudem a fortalecer a cadeia de produção de energia limpa no Brasil” ressaltou ele.


ABERS

Voltada para a produção de energia através de resíduos sólidos no país, a ABERS é uma instituição sem fins lucrativas a qual tem como principal objetivo atuar junto a sociedade, associações e governos de modo a fomentar estudos e projetos que envolvam a produção de energia limpa no Brasil.


Fonte: Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2020 & 5ª EXPOBIOMASSA nos dias 02 e 03 de setembro em Goiânia, Goiás!!

Site 5ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2020: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: