Usina híbrida de biomassa e painéis solares levará energia ao Camboja

Image

Projeto está sendo desenvolvido por duas empresas japonesas e está previsto para 2021

Um projeto híbrido de energia renovável será construído em Camboja a fim de produzir energia elétrica. A iniciativa será desenvolvida por duas empresas japonesas e visa unir a produção de biomassa com energia solar.

Com projeção para ficar pronta em 2021, a usina utilizará a casca de arroz como combustível e também painéis solares. Em entrevista a NNA na semana passada, a porta-voz das empresas destacou que o investimento está orçado em 400 milhões de Ienes, o que equivale a 3,7 milhões de dólares.

Juntas, as produções de energia tanto de biomassa como solar visam produzir mais de 1500 quilowatts de energia. O projeto também será inicialmente subsidiado pelo governo japonês, a cerca de 110 milhões de ienes, sob o Mecanismo Conjunto de Crédito, um plano de redução de emissão de gases de efeito estufa para troca de emissões reduzidas de dióxido de carbono.

De acordo com a porta-voz, cerca de 1.316 toneladas de emissões de CO2 anualmente da geração de energia de biomassa e 565 toneladas de energia solar deixarão de ser emitidas com o projeto.


Fonte: Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2020 & 5ª EXPOBIOMASSA nos dias 02 e 03 de setembro em Goiânia, Goiás!!

Site 5ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2020: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: