SolarEdge lança sua solução residencial CC otimizada no mercado FV brasileiro

Image

Com seu premiado inversor monofásico com tecnologia HD-Wave, a empresa destaca que o produto atende a todas as certificações do Inmetro e está disponível para seus distribuidores

Vencedor do renomado prêmio Edison Award 2018, o inversor monofásico com tecnologia HD-Wave da SolarEdge já está sendo comercializado no país. O produto conta com uma nova abordagem em design de inversores que reduz significativamente o tamanho dos componentes magnéticos do inversor usando processamento digital avançado e também já possui todas as certificações exigidas pelo Inmetro.

De acordo com a empresa a tecnologia é um inversor ainda menor e mais leve para um transporte e armazenamento simplificados e de fácil instalação por uma pessoa. O produto foi desenvolvido para aumentar a confiabilidade e atingir uma eficiência ponderada recorde de 99%, oferecendo mais potência solar por um custo reduzido.

O sistema SolarEdge permite a geração superior de energia e gerenciamento de módulos por meio da utilização de otimizadores de potência em cada módulo. Como cada painel solar é gerenciado independentemente, isso garante uma maior produção, flexibilidade de design, visibilidade a nível de módulo, bem como segurança aprimorada devido à tecnologia integrada SafeDC™ da SolarEdge. A solução também oferece um custo competitivo, mantendo a inversão da corrente alternada (CA) e a interação com a rede centralizadas utilizando um inversor CC-CA simplificado.

“Nossa solução inovadora de inversores com otimização CC fez com que a SolarEdge se tornasse líder global no cenário fotovoltaico residencial. Estamos felizes por trazer essa tecnologia ao Brasil para fomentar o crescimento do mercado fotovoltaico local”, diz Tomer Koren, Gerente Regional da SolarEdge naAmérica Latina. “Entregando mais valor para toda a cadeia de suprimentos FV, essa solução ajuda a tornar a energia solar acessível a mais residências e ajuda os instaladores a aumentar sua competitividade“ reforça ele.


Fonte: Portal Biomassa BR


Participe do Principal evento do setor GD com Fontes Renováveis da Região Sul no 1º semestre de 2019!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio

Patrocínio DIAMANTE

SICES SOLAR https://sicessolar.com.br/


Patrocínio MASTER

PHB SOLAR https://www.energiasolarphb.com.br/


Patrocínio OURO

WEG https://www.weg.net/institutional/BR/pt/

FRONIUS https://www.fronius.com/pt-br/brasil

CLAMPER http://www.clamper.com.br/


Patrocínio PRATA

SUNGROW https://en.sungrowpower.com/

JA SOLAR http://www.jasolar.com/html/en/


Patrocínio BRONZE

SSM http://www.ssmestruturas.com.br/

INOX-PAR http://www.inoxpar.com.br/


Patrocínio CULTURAL

SOLLED ENERGIA http://www.solledenergia.com.br/

SOU ENERGY http://souenergy.com.br/

POLITEC http://www.politec.com.br/

PROAUTO http://www.proautomacao.com.br/


Patrocínio TECNOLÓGICO

SOLARVIEW https://www.solarview.com.br/

Informações gerais:
Data: 05 e 06 de junho de 2019
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil
Site: http://www.forumgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: