Região Sul do Brasil conta com grande potencial para produção de biogás

Image

Estudo destaca que 36% das plantas do país estão na região

Um estudo desenvolvido pelo Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás) ressalta o potencial enorme que o sul do Brasil conta para a produção do gás renovável.

Cerca de 36% das plantas do país se concentram na região, o que equivale a uma produção capaz de abastecer até 2, milhões de residências.

Dentre as fontes estudadas para a produção do biogás estão atividades principalmente da agropecuária como resíduos de suínos, bovinos e abatedouros. Além disso, resíduos presentes em cervejarias e vinícolas também fizeram parte do estudo.

As regiões como Noroeste do Rio Grande do Sul, assim como Oeste de Santa Catarina e Paraná foram as regiões marcadas como grandes produtoras de biogás. Em nota no site do CIBiogás, o presidente do centro, Rafael Gonzalez destacou a importância do agronegócio mais sustentável.

“É uma forma de estimular e fortalecer o agronegócio, partindo para uma economia limpa, uma forma de geração sustentável e redução de emissões” ressalta ele.


Fonte: Portal Biomassa BR



O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2020 & 5ª EXPOBIOMASSA nos dias 03 e 04 de junho em Goiânia, Goiás!!

Site 5ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2020: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: