Indústria de biomassa na Europa pede ao governo que mantenha aberta atividade do setor

Image

Combustível renovável vem sendo essencial para garantir aquecimento de hospitais e mercados na Europa diante da pandemia

A produção de biomassa tem sido essencial diante da pandemia de Coronavírus que assola o mundo nos últimos meses. O aquecimento de ambientes pelo combustível sustentável vem sendo bastante utilizado principalmente por hospitais, mercados, instalações de saúde e assistência social na Europa.

Em prol de garantir o abastecimento, os líderes da indústria estão pedindo ao governo britânico que mantenha as cadeias de suprimento de madeira abertas para garantir o fornecimento, uma vez que o produto vem se tornando indispensável.

O pedido visa a garantia de que a produção britânica, os pellets de importação e o transporte do combustível ficarão liberados para funcionar diante da quarentena em igual demanda. O Conselho de Pellets do Reino Unido e a Associação de Calor da Madeira estão solicitando apoio de outros departamentos também visto que todos estão ligados a cadeia de suprimento para produção e entrega da biomassa.

De acordo com o Conselho de Pellets do Reino Unido a região tem um uso anual de 700 mil toneladas de pellets e é necessário que as empresas essenciais para o combate ao vírus possam confiar na entrega do combustível renovável para suas ações, principalmente em momentos de crise.


Fonte: Portal Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2020 & 5ª EXPOBIOMASSA nos dias 03 e 04 de junho em Goiânia, Goiás!!

Site 5ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2020: http://www.congressobiomassa.com/

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: